Sou Fortaleza

Zagueiro abre o jogo sobre o seu futuro e já mira 2020 pelo Fortaleza

Em entrevista para o Globo Esporte.com, o zagueiro Paulão abriu o jogo e falou sobre vários assuntos. Entre os temas, um deles foram sobre a torcida e o momento no clube tricolor.

“Não me surpreende. Sou nordestino. Aqui a gente sabe como é o calor da torcida. O Fortaleza é isso. A torcida é muito apaixonada, muito apaixonada. Leva isso mesmo no sangue, a força de vontade… E os jogadores dentro de campo não têm como demonstrar coisa diferente senão toda a vontade possível que se tem, né?! Estar vivendo esse momento no Fortaleza é muito bom. Agradeço a Deus pela oportunidade de estar aqui, de estar fazendo parte de um grupo tão bom”, disse.

Para o zagueiro, a experiência na Série A: “Eu acredito que sim. Não que os outros jogadores não estejam dispostos ou não tenham capacidade de fazer o trabalho, obviamente que sim, mas acho que a experiência conta muito. Quando se está acostumado a disputar uma competição, você se sente em casa em alguns jogos, você se sente mais tranquilo de fazer. Nossa equipe tem esses jogadores, mas é uma equipe que está subindo, se firmando na Série A. Mesmo que eu viesse estar jogando, acho que minha experiência seria válida em alguns momentos. Passando ali pro Quintero, que está jogando sua primeira Série A, por exemplo”, completou.

Questionado sobre o seu futuro, o zagueiro falou: “Quando cheguei, a ideia era que fôssemos até o final do ano, seria um ‘re-empréstimo’ do Internacional, pois sou atleta do Inter. Venho tendo, graças a Deus, boas atuações. A equipe vem tendo boas atuações. Acredito que isso vai amadurecendo, as coisas vão tendo uma direção. Eu acho que depende muito de ambas as partes: eu mostrando dentro de campo e a diretoria tendo essa confiança para que as coisas possam, de repente, no final do ano, esperar o campeonato acabar ou não, para se ver mesmo que vai permanecer mesmo na Série A no ano que vem. Eu vejo que é tudo se caminhando da maneira certa. Está tudo se caminhando. Não teve nenhuma conversa até o momento, não tô colocando pressão, mas não teve nenhuma conversa. Eu estou focando só nos jogos, e a partir de quando a diretoria chamar pra ter uma renovação isso vai ser passado para as pessoas que vão ter esse direcionamento. No momento, estamos todos focados. Essa permanência na Série A vale muito, é muito importante. Necessariamente, nesse momento, é mais importante do que qualquer renovação que esteja no Fortaleza hoje”, concluiu.