Sou Fortaleza

Torcedores do Fortaleza pedem saída de dirigente por causa de homofobia

Foto: O Povo

O Conselho Deliberativo do Fortaleza instaurou um processo disciplinar nesta sexta-feira contra o presidente do Conselho de Ética e Disciplinar do clube, Advíncula Nobre. O intuito é apurar a suposta conduta praticada pelo dirigente, em violação ao Estatuto Social e ao Código de Ética e Displina do Leão do Pici.

Recentemente, Advíncula postou em seu perfil no Facebook uma foto no qual aparece o apresentador Cartolouco dando um selinho em outro homem: “Essa é a esquerda! Quem quiser seja homossexual, mas não publicamente. Isto é um atentado violento ao pudor”.

Em votação entre os conselheiros, foi decidido a instauração após quatro votos a favor e um contra. O prazo para a conclusão do processo é de tinta dias, o julgamento final será realizado no Conselho Deliberativo.

Nas redes sociais, o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, e falou sobre a postura do Advíncula: “Todas as pautas que promovam justiça social e a equidade têm o meu apoio pessoal e do Fortaleza que, por diversas vezes, se posicionou, defendeu e até mesmo quebrou o silêncio – caminho ‘mais fácil’ escolhido por aqueles que não querem lidar com o contraditório. […] Por isso, discordo da postura do senhor Advíncula, que emitiu um posicionamento pessoal em suas redes sociais e não representa em nenhuma hipótese um grupo ou mesmo a nossa instituição”, publicou Marcelo Paz em rede social.

Tanto que nas rede sociais, os torcedores tricolores fazem campanha para que o Advíncula deixa a diretoria do Fortaleza por conta da conduta homofóbica de Advíncula em seu Facebook. Quanto no Twitter e também nos comentários das postagens do Instagram do presidente Marcelo Paz, a torcida tem comentado e repercutido.