Sou Fortaleza

Sindicato dos Atletas de SP ameaça ir à Justiça e pedir paralisação do Brasileirão; veja motivo

O Sindicato dos Atletas de São Paulo ameaça ir à Justiça e pedir a paralisação da Série A do Campeonato Brasileiro, caso a CBF não modificar os protocolos previstos para a volta do futebol. No entanto, a própria entidade recebeu um ofício explicando suas decisões.

O sindicato paulista defende duas alterações como solução para a realização do torneio, que teve um jogo adiado logo na primeira rodada: Goiás x São Paulo, quando dez jogadores do clube esmeraldino teve dez jogadores que testaram positivo para Covid-19. No entanto, parte do ofício diz o seguinte.

“Assim, ou isola as delegações por uma quantidade de dias antes de cada partida, quantidade de dias que seja capaz da obtenção dos resultados das testagens de forma segura, ou se cria a “bolha” e isola de vez delegações durante toda a competição”, diz o ofício enviado à CBF.

Logo depois, o médico da CBF, Jorge Pagura, disse: “Nos baseamos em uma norma do CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças) dos Estados Unidos, já aceita pela Organização Mundial de Saúde. Essa norma prevê que, após um exame PCR positivo, o isolamento de dez dias é suficiente para liberar o paciente”, disse o médico Jorge Pagura, que chefia a comissão da CBF.