Sou Fortaleza

Presidentes do Ceará e do Fortaleza opinam sobre ia nova data para o início do Brasileirão

Para o site “Globo Esporte.com”, os presidentes do Ceará e do Fortaleza, Robinson de Castro e Marcelo Paz opinaram sobre a ideia da CBF em começar o Brasileirão entre os dias 8 e 9 de agosto. Para o mandatário do Vozão, a ideia será fazer uma grande competição e explicou o seu ponto de vista.

“Eventualmente, se algum jogo não poder ser realizado em uma determinada localidade por questão sanitária e de saúde, será imediatamente transferida a realização do campeonato para um outro estado de forma que o campeonato não seja interrompido em nenhum momento. A previsão é de que ele seja concluído em fevereiro de 2021. Vamos nos preparar para fazer uma grande competição”, declara Robinson.

Para o mandatário do Fortaleza, Marcelo Paz, a ideia será seguir à risca os protocolos de saúde e também será preciso de segurança para a volta dos torneios nacionais. O dirigente explicou o seu ponto de vista sobre o assunto.

“Acho que foi um avanço importante, sempre priorizando questões sanitárias e entendendo que esse retorno é possível desde que as cidades participantes tenham condições determinadas pelas secretarias de saúde para ter jogos de futebol. Entendo eu que hoje o futebol atua em um protocolo muito rigoroso, basta ver que depois que os clubes voltaram a treinar, não houve novos casos dentro dos clubes, então isso mostra que o protocolo está sendo bem seguido”, enfatiza Paz.