Sou Fortaleza

Presidente Marcelo Paz fala sobre o projeto de lei que fala sobre clubes virarem empresas

Fortaleza derrotou o Botafogo por 1 a 0 nesta segunda-feira, 30, na Arena Castelão, na capital cearense, às 20h (horário de Brasília), em jogo válido pelo encerramento da 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O presidente Marcelo Paz concedeu entrevista para a seleção SporTV onde falou sobre o projeto de lei que vem sendo discutido para estimular os clubes de futebol a virar empresa. Para o dirigente, o debate ainda não está maduro.

Confira:

“Eu acho que esse debate precisa amadurecer mais. Precisa trazer um projeto de lei mais em consonância com os clubes. Os clubes, em geral, não estão confortáveis como a situação está sendo apresentada. Mas entendo que, como conceito, clube empresa é algo que deve funcionar. Temos que diferenciar clube empresa de gestão. Hoje existem muitos clubes que não são empresas, são do modelo associativo, que fazem um grande trabalho de gestão, eue funcionam como empresa, com metas, remuneração variável e equipes profissionais. Lá no Fortaleza todos os dirigentes são remunerados. Seguimos o planejamento estratégico que foi traçado no começo do ano, com metas por setor. Independente se a bola entra ou não, as diretorias têm que funcionar. A gestão é feita com responsabilidade financeira, com novos produtos, produtos licenciados. Então, independente de tornar clube-empresa, a gestão do clube deve ser profissional..”

Pelo complemento da 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza visita o São Paulo em duelo de tricolores no próximo sábado, às 17h (horário de Brasília), no estádio Pacaembu.

Em 22 jogos disputados, o Tricolor do Pici está com 25 pontos conquistados em sete vitórias e na 13ª colocação, quatro empates e onze derrotas no Campeonato Brasileiro. Além de ter marcado 24 gols, sofridos 31 e já tem -7 como saldo de gols.