Sou Fortaleza

Presidente abre o jogo sobre possível volta do Campeonato Cearense e coloca o seu ponto de vista; veja declaração

Marcelo Paz, presidente do Fortaleza,  fez criticas duras ao Campeonato Cearense em uma  live realizada pela Pluri Consultoria, na noite desta quinta-feira, dia 23. Para o dirigente o estadual não tem trazidos bons resultados para a estabilidade do clube. Além da pequena bilheteria em jogos, a cota de TV que é paga ao Tricolor é ínfima.

A menor cota de TV do Paulistão é dez vezes maior do que Fortaleza e Ceará ganham no Cearense, para se ter uma idéia da enormidade que é a diferença de tratamento com as competições.

“Existe um déficit muito grande de bilheteria e cota. Tirando estadual de São Paulo e, talvez, do Rio, em todos os outros estaduais sabe qual o time que mais ganha no borderô? A Federação. Tem alguma coisa errada quando a Federação está ganhando mais dinheiro do que os clubes. São deficitários e se tornam um peso. Não sou a favor de extinguir, mas é preciso buscar um caminho mais rentável”, afirmou.

Para Marcelo Paz, é necessário que se tenha uma competição estadual mais curta e com maior possibilidade de arrecadação.

“As federações precisa ser mais modernas, promover melhor seu campeonato. É uma situação cômoda para a Federação, dinheiro entrando, tem boa receita. Os clubes que se virem para depois fazer caixa nas outras competições. A galinha de ovos de ouro é o clube.” Finalizou o presidente.