Sou Fortaleza

Postagem de dirigente do Fortaleza nas redes sociais causa saia justa entre a torcida; entenda

Uma frase de um membro da diretoria do Fortaleza não repercutiu muito bem nas redes sociais. O Presidente do Conselho de Ética, Advíncula Nobre, foi muito infeliz ao citar um tweet mostrando o beijo entre Lucas Gutierrez, apresentador do SporTV, e Lucas Strabko, o “Cartolouco”.

“Esse é a Esquerda! Quem quiser seja homossexual, mas não publicamente. Isso é atentado violento ao pudor!”, afirmou o diretor. A postagem repercutiu e o dirigente foi duramente criticado pelos torcedores .

Parte da torcida do Fortaleza pede a expulsão de Advíncula do clube, isso porque o clube já participou de diversos movimentos apoiando a diversidade e o fim da homofobia. Em 2019, o Tricolor de Aço lançou uma campanha nas redes sociais pedindo o fim da homofobia nos estádios.

O Leão se destacou como primeiro clube cearense a participar de movimentos contra cânticos e gritos homofóbicos nos jogos. Com a legenda “Por que gritar pelo ódio se é melhor cantar pelo amor?” e a hashtag #SomosPlurais, o vídeo viralizou e o Fortaleza ficou conhecido como um dos principais clubes na luta contra a homofobia.