Sou Fortaleza

Parabéns, Leão! Fortaleza é homenageado no Senado por centenário do clube

Nesta sexta-feira, o Fortaleza completa 101 anos e na quinta-feira, o clube foi homenageado por conta de sua existência e o presidente Marcelo Paz esteve presente em uma sessão solene para fazer um discurso sobre o Tricolor do Pici.

– Vivemos um presente de muita gratidão. A gente só pode agradecer a Deus por tudo que o Fortaleza tem passado nos últimos anos, e tendo feito a sua torcida feliz com acesso, títulos, conquistas esportivas e sociais. Com três títulos dentro do Centenário, temos muito que comemorar.

Quero dividir o Fortaleza em quatro tópicos. Primeiro a história: Alcides Santos, o fundador, que criou tudo isso, o maior tricolor de todos os temos. Hoje estamos vivendo o último dia do 1º centenário e todos merecem saudação porque cada um colocou um tijolo na história do Fortaleza.

Depois torcida, que é o maior pilar do clube, a quem dedicamos todo o trabalho. Quando chegamos no estádio lotado como ontem, não canso de me emocionar. Aquilo é amor. Vi o trabalho do mosaico com o Ceni e quantos voluntários não já fizeram juntos mosaicos e festas com a torcida organizada TUF, JGT e tantos outros, porque vão com o Fortaleza onde estiver. Também vivemos um presente de muita grandiosidade. Podemos agradecer a Deus por tudo. Tenho a honra de ter presidido meu clube porque o Fortaleza tem feito sua torcida feliz. O clube de futebol tem uma parte fundamental, e o Fortaleza não cansa de fazer debates, o clube de futebol tem que fazer o bem.

E a gente tem feito isso, uma tríplice coroa dentro do centenário, o maior número de sócios, o maior índice nas redes sociais, o recorde de média de público do cearense, a quarta melhor média de público da Série A, produtos licenciados, e ainda temos Ceni no comando do clube, um presente de Deus ao Fortaleza. Você queria ter um colaborador dentro da sua empresa que a única coisa que ele pensa é fazer a empresa vencer? É assim o maior treinador da história do clube. Hoje, é o último dia do primeiro centenário e amanhã é o primeiro dia do segundo centenário.

A gente vê a soberba, a vaidade, e a gente precisa desviar. Vamos olhar para o futuro, estamos construindo o nosso Centro de Excelência que vamos construir e tratar muto bem 30 pessoas: os jogadores do Fortaleza. Para que a gente possa bater de frente com qualquer clube do futebol e conseguir, em alguns anos, está em um patamar maior”, disse o presidente.