Sou Fortaleza

Vojvoda define substituto de Pikachu e encaminha escalação do Fortaleza contra o Avaí

Yago Pikachu
Yago Pikachu é um dos principais destaques do elenco leonino nesta temporada. Foto: Divulgação/Fortaleza

Mais uma vez precisando somar três pontos no Campeonato Brasileiro, o Fortaleza terá ausências consideradas importantes para enfrentar o Avaí nesta quinta-feira (16), às 19h, na Ressacada. Na defesa, Tinga, que está entregue ao departamento médico, deve ficar de fora por até oito semanas e gera uma grande dor de cabeça na comissão técnica, que está pressionada por conta da falta de uma sequência positiva. Até aqui, o time venceu apenas o Flamengo, no dia 05 de junho, no estádio do Maracanã.

Diante do Avaí, quem também não marcará presença é Yago Pikachu, considerado um dos grandes talentos do elenco. No empate com o Athletico Paranaense em 0 a 0, no último final de semana, ele recebeu o terceiro cartão amarelo e por isso será ausência. De acordo com o site ‘Globo Esporte’, Landázuri, geralmente utilizado na vaga de Tinga, deve começar entre os onze iniciais. Outra opção analisada com carinho, é manter Landázuri na zaga com Titi e Benevenuto. Com isso, Romarinho seria deslocado para a vaga de Pikachu.

Deslocar Crispim para a direita, com Juninho Capixaba pela ala esquerda, é considerado o plano ‘C’. Sendo assim, o Tricolor de Aço deve ter Marcelo Boeck; Ceballos, Benevenuto, Titi; Landázuri (Romarinho), Felipe, Hércules, Lucas Lima, Lucas Crispim; Romero e Moisés.

Primeira opção de Juan Pablo Vojvoda, Landázuri soma 18 partidas e nenhum gol marcado. A chegada ao Leão do Pici aconteceu em 2021, vindo do Independiente del Valle, do Equador, onde estava desde 2015. Já Romarinho, que está no clube desde 2018, soma, neste ano, 22 embates, com três bolas nas redes adversárias e uma assistência. Por fim, Juninho Capixaba, que está emprestado pelo Grêmio, já esteve presente em 29 partidas nesta temporada, com nenhum tento e quatro passes decisivos.

Landazuri
Landazuri deve ser o substituto de Yago Pikachu contra o Avaí, pelo Brasileirão. Foto: Karim Georges / Fortaleza EC