Sou Fortaleza

Sem principal contratação da temporada, Estudiantes divulga relacionados para enfrentar Fortaleza

Estudiantes
Estudiantes conta com desfalques diante do Fortaleza. Foto: Twittter/Estudiantes de La Plata

Bastante elogiado pela imprensa brasileira, o Estudiantes de La Plata tem pela frente o Fortaleza, em dois embates válidos pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. O primeiro jogo acontece nesta quinta-feira (30), às 21h30, na Arena Castelão. Já o segundo e decisivo confronto, está marcado para o próximo dia 07, às 21h30, no Estádio Jorge Luis Hirschi.

Na tarde da última terça-feira (28), a equipe argentina embarcou com destino a Fortaleza e divulgou a lista de relacionados com baixas importantes. Matías Pellegrini, que está em tratativas para voltar ao Inter Miami, dos Estados Unidos, e Pablo Piatti, considerado o principal reforço do clube nesta janela de transferências, se recupera de uma lesão no joelho, são ausências confirmadas.

O primeiro, chegou ao clube em 2021, vindo do Fort Lauderdale CF, também dos Estados Unidos. Nesta temporada, já foram 24 participações e duas bolas nas redes adversárias. Já Pablo Piatti, atuou em 2022 com a camisa do Elche, da Espanha, onde marcou presença em 13 partidas e marcou apenas uma vez. Na carreira, o atleta de 33 anos foi revelado pelo próprio Estudiantes, em 2003, onde permaneceu até 2008.

Apesar de baixas importantes, o técnico Ricardo Zielinski conta com os reforços dos recém-contratados Leonardo Heredia, Benjamín Rollheiser e Mateo Pellegrino.

VEJA ABAIXO A LISTA DOS 25 CONVOCADOS

CAMPANHA DOS ARGENTINOS NA PRIMEIRA FASE

Na fase de grupos, o Estudiantes esteve na chave C, ao lado de Vélez Sarsfield, Nacional-URU e Bragantino. A equipe, que tem Juan Sebastián Verón na vice-presidência, somou seis partidas, com quatro resultados positivos, um empate e apenas uma derrota, somando 72,2% de aproveitamento.

CAMPANHA DO FORTALEZA NA PRIMEIRA FASE

Já o Leão do Pici, marcou presença no Grupo F, ao lado de RIver Plate, Colo-Colo e Alianza Lima. Segundo colocado com 10 pontos, o clube venceu três partidas, empatou uma e perdeu duas, totalizando 55,6% de aproveitamento.