Sou Fortaleza

Sem espaço com Vojvoda, atacante está de saída do Fortaleza para atuar no futebol europeu

Vojvoda
Vojvoda deve alçar uma novidade na equipe. Foto: Reprodução/Youtube

Em alta nas últimas temporadas, o Fortaleza é uma das equipes mais visadas no mercado de transferências. Atletas considerados titulares da equipe de Juan Pablo Vojvoda e até mesmo reservas, ganham a atenção do presidente Marcelo Paz. Nas últimas horas, um assunto que vem dando o que falar é uma possível saída de Ángelo Henríquez, que vem tendo poucas oportunidades em 2022.

De acordo com o site ‘Interia Sport’, o Miedz Legnica, da Polônia, está interessado na aquisição do velocista. Nesta temporada, o chileno soma apenas duas participações e nenhum gol marcado. Na última partida do time diante do Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, ele esteve no banco de reservas, mas não foi chamado por Vojvoda.

A última participação de Henríquez com a camisa leonina aconteceu no dia 2 de março, na partida do Leão do Pici diante do Pacajus, pelo campeonato cearense. Na ocasião, o Tricolor foi bem demais e venceu por 5 a 0, fora de casa. Robson, Yago Pikachu, Moisés, Silvio Romero e Hércules, foram os autores dos tentos.

Ángelo Henríquez,
O atacante Ángelo Henríquez, que vem sendo reserva no Fortaleza, está na mira do Miedz Legnica, da Polônia. Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

CARREIRA COM GRANDES EQUIPES

A chegada de Ángelo Henríquez ao Fortaleza aconteceu em 2021, vindo da Universidad de Chile. Na sua primeira temporada no futebol brasileiro, foram 18 jogos, um gol e duas assistências. Na carreira, o atacante foi revelado nas categorias de base da própria Universidad, em 2008, quando foi alçado no sub-15.

No mercado exterior, vestiu a camisa do Manchester United e Wigan Athletic, ambos da Inglaterra, Real Zaragoza, da Espanha, Dinamo Zagreb, da Croácia, e Atlas, do México.

VALORIZAÇÃO NO MERCADO DA BOLA

Segundo os dados do site Transfermarkt, Henríquez está vinculado ao time leonino somente até dezembro. O seu valor de mercado é de 700 mil euros, cerca de 3,6 milhões de reais na cotação atual.