Sou Fortaleza

Presidente do Ceará sobe o tom e polemiza antes de Clássico-Rei pela Copa do Brasil

Robinson de Castro
Presidente do Ceará protestou nas redes sociais. Foto: Reprodução/Vozão TV

Com o foco em uma temporada positiva, o Fortaleza coloca como uma das prioridades o título da Copa do Brasil. Para chegar até a grande decisão, o clube, claro, terá dificuldades, mas confia na comissão técnica de Juan Pablo Vojvoda. O primeiro embate das oitavas de final será diante do Ceará, nesta quarta-feira (22), às 20h, dentro de casa, na Arena Castelão. O Clássico-Rei, inclusive, já rende até mesmo fora das quatro linhas.

Na última segunda-feira (20), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), definiu Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA) como o árbitro principal da partida. A decisão foi bastante criticada não somente pela torcida rival, como também pela diretoria. Presidente do Vozão, Robinson de Castro relembrou o confronto diante do Goiás, pelo Campeonato Brasileiro, onde o clube se sentiu bastante prejudicado pelo juiz. Na ocasião, ele marcou um pênalti para o Esmeraldino nos minutos finais, além de expulsar o lateral-esquerdo Bruno Pacheco, gerando grande revolta do lado alvinegro.

Através do Twitter, Robinson de Castro relatou que pediu providências à CBF pela escolha: “Representamos na @CBF_Futebol contra árbitro Wagner do Nascimento Magalhães (pênalti inexistente e expulsão esdrúxula do nosso atleta – jogo Goiás X @CearaSC). Incrível! Acaba de ser escalada para o clássico Copa do Brasil. Pedi providências à @FCFutebol. Aguardemos”, escreveu.

Veja a publicação abaixo:

Do lado do Fortaleza, Wagner foi afastado da partida contra o América-MG no último domingo (19), também pelo Brasileirão. De acordo com informações do site ‘OGOL‘, o árbitro de 42 anos soma 21 partidas nesta temporada. Os jogos aconteceram pelo Campeonato Cearense (uma vez), Campeonato Carioca (sete vezes), Copa do Brasil (uma vez), Copa Sul-Americana (uma vez), Brasileirão (sete vezes) e Série B (quatro vezes).

A sua última participação aconteceu no confronto entre Náutico x Sport, no dia 18 de junho, no estádio Eládio de Barros Carvalho (Aflitos), pela segunda divisão. Na ocasião, a partida terminou empatada em 1 a 1.

A escolha de Wagner do Nascimento Magalhaes para apitar o Clássico-Rei não pegou bem nos bastidores do Ceará. Foto; Cesar Greco/Palmeiras