Sou Fortaleza

Na mira do Atlético-GO, meio-campista do Fortaleza é bancado por Vojvoda: “Eu posso falar”

Elenco do Fortaleza
Embarque do elenco do Fortaleza rumo ao Chile. Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC

Mesmo não tendo grande sequência no Fortaleza, Matheus Vargas é observado de perto por outras equipes do futebol nacional. Nas últimas semanas, o meio-campista foi procurado pelo Atlético-GO que, assim como o Fortaleza, também briga para se manter na elite do Campeonato Brasileiro.

Neste momento, o Dragão é o décimo oitavo do Brasileirão, com apenas 17 pontos. Na última rodada, a equipe, que tem Jorginho no comando técnico, foi derrotada pelo América Mineiro por 1 a 0, dentro de casa. A diferença para o Cuiabá, primeiro time fora da zona de rebaixamento, é de três pontos. Na próxima rodada, o Rubro-Negro enfrenta o Flamengo no sábado (30), às 20h30, no Estádio do Maracanã.

Recentemente, Jorginho revelou que Atlético-GO tentou a contratação de Vargas, mas que a diretoria do Fortaleza afastou qualquer acordo.

“Tentamos alguns jogadores de Série A que não vem tendo oportunidades. Um deles era o Matheus Vargas, que a gente conhece muito bem. Jogou aqui no clube, foi meu jogador na Ponte Preta. Mas, sabiamente, os diretores do Fortaleza não querem reforçar uma equipe que tá lutando com eles na zona de rebaixamento”, disse o comandante.

Jorginho
Matheus Vargas
Meio-campista Matheus Vargas. Foto: Marcos Matheus/ Fortaleza EC

VOJVODA DETALHOU A SITUAÇÃO DO ATLETA

Em entrevista coletiva após o empate do Fortaleza com o Santos, o técnico Juan Pablo Vojvoda foi questionado sobre o meio-campo da equipe e mencionou Vargas, que foi desfalque por conta de um edema posterior coxa direita.

“Eu posso falar de um por um. ‘Vargas não poderia jogar’ e hoje poderia. Robson também, cada vez que pegava na bola (era criticado). Eu entendo, estamos em um time grande, precisamos do apoio de todos e são os momentos dos jogadores. Os camisas 9 são Galhardo, Robson que vem de uma lesão, Romero que confiamos e é um jogador que correspondeu com gols. Titi jogou acho que 40 jogos. Um jogador não pode sempre jogar bem, mas eu compreendo e aceito meus erros, mas tenho que tomar decisões e escuto torcida, diretoria, quem ta perto de mim. A situação é ruim, eu sou o responsável, mas se você precisa de explicação, essa é a minha”, disse.

Vojvoda