Sou Fortaleza

Marcelo Paz negocia jogador às pressas antes de jogo contra o Santos

Marcelo Paz
Presidente Marcelo Paz. Fortaleza. Foto: Divulgação

Décimo nono colocado do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza tem mais um desafio de peso no Campeonato Brasileiro. No domingo (24), o clube enfrenta o Santos às 19h, fora de casa, na Arena Castelão. O Peixe tem desfalques considerados importantes e deve realizar mudanças no sistema defensivo.

Diante do Leão do Pici, o técnico Lisca conta com desfalques considerados importantes. Maicon, Luiz Felipe, Lucas Pires e Sandry, todos lesionados, são ausências confirmadas. Quem segue a mesma linha é Zanocelo, suspenso.

Ainda no sistema defensivo, quem também pode ficar de fora é Luiz Felipe, que sente dores no adutor da coxa esquerda. Na última sexta-feira (22), ele realizou somente trabalhos internos. Em entrevista coletiva, Lisca comentou sobre a possibilidade de improvisar na zaga, já que conta com muitas ausências. Eduardo Bauermann, Alex e Zabala aparecem como opções.

GOLEIRO PODE SER DESFALQUE

Terceira opção da comissão técnica de Juan Pablo Vojvoda, Max Walef está bem próximo de assinar com um clube da Ucrânia, que ainda não teve o nome revelado. Na mesa, a proposta é de duas temporadas. Atualmente, o seu contrato com o Tricolor de Aço possui duração somente até dezembro.

Max Walef
Goleiro Max Walef está mesmo de saída e deve assinar nos próximos dias com uma equipe da Ucrânia. Foto: Karim Georges/Fortaleza EC

NÚMEROS COM A CAMISA LEONINA

Chegando em 2011, Max Walef, atualmente com 28 anos, é o jogador com mais tempo de Fortaleza. A sua primeira participação aconteceu somente em 2014, quando participou de duas partidas. Em seguida, foi alçado em 2017, quando somou seis jogos. Na temporada seguinte, quatro embates e, em 2020, foi alçado em cinco. No ano passado, participou apenas de um confronto.

Já em 2022, começou ganhando oportunidades, mas logo virou terceira opção. Ou seja, na teoria, o presidente Marcelo Paz não dificultará a sua saída para o futebol exterior.

VALORIZAÇÃO NO MERCADO DA BOLA

De acordo com com informações do portal ‘Transfermarkt’, Max Walef está avaliado em 100 mil euros, cerca de 562 mil reais na cotação atual. A sua última renovação de contrato aconteceu em junho de 2020.