Sou Fortaleza

Marcelo Paz é pego de surpresa e lateral não vem mais para o Fortaleza

Marcelo Paz
Marcelo Paz, presidente do Fortaleza. Foto: Youtube/TV Leão

Buscando deixar logo a zona de rebaixamento, o Fortaleza promete colocar o que tem de melhor para enfrentar o Santos, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para domingo (24), às 19h, dentro de casa, na Arena Castelão. Neste momento, o Leão do Pici segue na décima colocação, com 14 pontos. Já o Peixe, que agora tem Lisca no comando técnico, é o nono, com 25 pontos.

REFORÇOS SEGUEM ANALISADOS

Nos bastidores, a diretoria deixa claro que pode buscar mais peças para a sequência da temporada. A ideia é assinar com até dois nomes pontuais e que estão nos planos do técnico Juan Pablo Vojvoda. Recentemente, um especulado foi Daniel Alves, que acabou deixando o Barcelona, da Espanha.

No entanto, o destino do lateral-direito será o futebol mexicano. Nas redes sociais, o Pumas anunciou a aquisição do medalhão, que chega para disputar bem a titularidade. Em seu Twitter oficial, o clube escreveu a seguinte legenda: “Te esperamos”.

Recentemente, Cicinho, comentarista do programa Arena SBT, chegou a indicar Daniel Alves ao Fortaleza, o que acabou não acontecendo. O Athetico Paranaense, do técnico Felipão, era o time brasileiro que mais demonstrou interesse no medalhão.

NÚMEROS COM O BARÇA

Nesta temporada, o medalhão esteve presente em 17 jogos com a equipe, com um gol marcado e quatro assistências. Os embates aconteceram pela Liga Espanhola, Supercopa da Espanha e Copa del Rey.

PASSAGEM PELO FUTEBOL NACIONAL

No Brasil, a sua última passagem foi integrando o elenco do São Paulo, onde atuou de 2019 a 2021. No total, foram 95 participações dentro das quatro linhas, com 10 bolas nas redes adversárias e 14 assistências.

ONDE TUDO COMEÇOU

Na carreira, além de São Paulo e Barcelona, Daniel Alves defendeu o Bahia, onde foi revelado, Sevilla, da Espanha, Juventus, da Itália, e Paris Saint-Germain, da França.

Daniel Alves
Daniel Alves. Foto: Lucas Figueiredo/CBF