Sou Fortaleza

Marcelo Paz comunica Vojvoda de última hora e artilheiro está sendo negociado pelo Fortaleza

Vojvoda
Juan Pablo Vojvoda Foto: Mateus Lotif/Fortaleza

Mesmo não estando em grande fase, o elenco do Fortaleza é observado de perto por outras equipes no mercado da bola. O clube quer fazer caixa, mas não pretende liberar peças importantes da comissão técnica de Juan Pablo Vojvoda.

Na última sexta-feira (30), o Leão do Pici acionou o Botafogo-PB e solicitou o retorno de Gustavo Coutinho, que estava emprestado até o fim da temporada. A decisão foi informada pelo próprio clube paraibano, através das redes sociais.

“O Botafogo Futebol Clube informa que o Fortaleza Esporte Clube solicitou na manhã desta sexta-feira, ativando cláusula prevista em contrato, o retorno do atacante Gustavo Coutinho, que estava no nosso clube por empréstimo. O Botafogo diante de outras investidas conseguiu a manutenção do atleta, entretanto, haja vista a solicitação do clube detentor dos direitos, não nos resta outra alternativa a não ser a devolver o atleta. O Belo agradece os serviços prestados”, diz a nota.

Botafogo-PB

DESTINO DO ATACANTE DEVE SER O SPORT

De acordo com informações do jornal ‘O POVO’, o artilheiro está próximo de reforçar o Sport para a sequência da temporada, também por empréstimo. O contrato com o Leão da Ilha permanece também até dezembro. Por lá, ele tem a concorrência de Vagner Love, que estava livre no mercado, e foi anunciado pelos pernambucanos nos últimos dias.

Gustavo Coutinho
O atacante Gustavo Coutinho, que pertence ao Fortaleza e está emprestado nesta temporada, vem sendo alvo de outras equipes no mercado da bola. Foto: Guilherme Drovas/Botafogo-PB

ONDE TUDO COMEÇOU

A chegada ao Fortaleza aconteceu em 2018, vindo do Alcanenense, de Portugal. A sua última temporada com a camisa do Leão do Pici aconteceu em 2021, quando disputou oito jogos, com um gol e quatro passes decisivos.

O primeiro time da carreira de Gustavo Coutinho foi o Botafogo, do Rio de Janeiro, quando integrou o elenco sub-17. No futebol português, ele marcou presença em 55 jogos, com 21 gols e uma assistência.

Na Cabofriense, foram 22 embates, 13 tentos e dois passes decisivos. No Operário Ferroviário, em 2020, ele não teve grande sucesso. Foram nove jogos e nenhum gol marcado.

VALORIZAÇÃO NO MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS

Segundo os dados do site ‘Transfermarkt’, Gustavo está avaliado em 200 mil euros, cerca de 1,8 milhão de reais na cotação atual.