Sou Fortaleza

Maicon puxa a fila e Santos tem cinco desfalques contra o Fortaleza

Maicon
Zagueiro Maicon será desfalque. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Após ser derrotado pelo Red Bull Bragantino por 2 a 1, o Fortaleza sabe das dificuldades, mas quer os três pontos contra o Santos. que agora tem Lisca, ex-Sport, no comando técnico. O jogo está marcado para domingo (23), às 19h, dentro de casa, na Arena Castelão.

Neste momento, o Peixe é o nono colocado da tabela, com seis vitórias, sete empates e cinco resultados adversos, somando 25 pontos. Na última rodada, o clube fez bonito e venceu o Botafogo por 2 a 0, na Vila Belmiro.

Já o Leão do Pici, continua na décima nona colocação, com 14 pontos. Até aqui, três vitórias (Flamengo, América Mineiro e Atlético-GO), cinco empates e 10 derrotas. O primeiro time fora da zona de rebaixamento é o Coritiba, com 19 pontos, cinco a mais que os comandados do técnico Juan Pablo Vojvoda. Fecham o Z4, América Mineiro (18), Atlético-GO (17) e Juventude, na última posição (13).

BAIXAS DO LADO ALVINEGRO

Diante do Fortaleza, Lisca conta com desfalques considerados importantes. Maicon, Luiz Felipe, Lucas Pires e Sandry, todos lesionados, são ausências confirmadas. Quem segue a mesma linha é Zanocelo, suspenso.

Ainda no sistema defensivo, quem também pode ficar de fora é Luiz Felipe, que sente dores no adutor da coxa esquerda. Na última sexta-feira (22), ele realizou somente trabalhos internos. Em entrevista coletiva, Lisca comentou sobre a possibilidade de improvisar na zaga, já que conta com muitas ausências. Eduardo Bauermann, Alex e Zabala aparecem como opções.

“Eu estou com o Maicon lesionado. Ontem, o Luiz Felipe sentiu uma dor, fez o exame e não é certeza que joga domingo. Eu tenho o Eduardo. Vamos precisar ver, temos os meninos da base, o Zabala, vão treinar comigo e os meninos que vão treinar comigo, eu solicitei. Talvez vamos precisar de uma improvisação”, disse o comandante.

Lisca