Sou Fortaleza

Justiça libera e Fortaleza busca acerto com substituto de Tinga livre no mercado

Tinga
Tinga está entregue ao departamento médico. Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza

Lanterna do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza sabe que o atual momento não é fácil e segue no mercado em busca de novas contratações. O sistema defensivo que, recentemente, perdeu Tinga para o departamento médico, é observado de perto pelo técnico Juan Pablo Vojvoda, que vem sendo alvo de vários questionamentos.

Nos últimos dias, o clube assinou com Emanuel Brítez, de 30 anos, do Unión Santa Fe, da Argentina. Além da zaga, ele ainda pode atuar na lateral direita. Outro que segue no radar do presidente Marcelo Paz é Adryelson, do Sport. De acordo com informações do site ‘Meu Sport’, a Justiça do Trabalhou determinou a sua liberação do Rubro-Negro. Ou seja, o xerife que está na mira do Fortaleza, pode ser transferir provisoriamente para qualquer outra equipe. O documento ainda pede para que os pernambucanos emitem o atestado de liberação provisória dos direitos federativos do atleta, que atualmente está com 24 anos.

Além do Fortaleza, Adryelson também está na mira de São Paulo, Corinthians e Internacional. Em 2022, ele atuou com a camisa do Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos. No total, foram 29 participações e duas bolas nas redes adversárias.

ÚLTIMA PARTICIPAÇÃO COM A CAMISA RUBRO-NEGRA

No futebol brasileiro, Adryelson atuou pela última vez contra o Náutico, no dia 23 de maio de 2021, pela pela final do Campeonato Pernambucano. Na ocasião, o Sport empatou no tempo normal por 1 a 1, mas acabou sendo derrotado nos pênaltis por 5 a 3.

PARTICIPAÇÕES COM A AMARELINHA

Com a Seleção Brasileira, ele participou de jogos pelo Sul-Americano sub-17 2015 e Torneio de toulon 2019.

VALORIZAÇÃO NO MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS

No portal ‘Transfermarkt‘, Adryelson está avaliado em 3 milhões de euros, cerca de 16,5 milhões de reais na cotação atual.