Sou Fortaleza

Fortaleza se pronuncia sobre possível saída de Max Walef para clube da Ucrânia

Max Walef
Goleiro Max Walef está mesmo de saída e deve assinar nos próximos dias com uma equipe da Ucrânia. Foto: Karim Georges/Fortaleza EC

Mesmo não estando em um grande momento na temporada, o Fortaleza é acompanhado de perto por equipes do Brasil e exterior. Nos últimos dias, novas saídas viram tema na mesa do presidente Marcelo Paz, que pode ter a baixa de um experiente defensor. Recentemente, foram negociados o meio-campista Yago Pikachu (futebol japonês), os atacantes Renato Kayzer (Coreia do Sul) e Igor Torres, (emprestado ao Bahia até o fim do ano).

De acordo com informações do site ‘UOL Esporte’, um clube da Ucrânia, que ainda não teve o nome revelado, realizou uma oferta de dois anos para contar com Max Walef, que está vinculado somente até dezembro. Atualmente, ele é a terceira opção da comissão técnica de Juan Pablo Vojvoda, que hoje tem Fernando Miguel e o ídolo Marcelo Boeck, como principais opções.

Em contato com o portal ‘Diário do Nordeste‘, a diretoria leonina afirma que, neste momento, ainda não foi procurada oficialmente pela equipe ucraniana. Como ele tem vínculo vigente, uma possível saída renderia um bom montante aos cofres do Tricolor do Pici.

NÚMEROS COM A CAMISA LEONINA

Chegando em 2011, Max Walef, atualmente com 28 anos, é o jogador com mais tempo de Fortaleza. A sua primeira participação aconteceu somente em 2014, quando participou de duas partidas. Em seguida, foi alçado em 2017, quando somou seis jogos. Na temporada seguinte, quatro embates e, em 2020, foi alçado em cinco. No ano passado, participou apenas de um confronto.

Já em 2022, começou ganhando oportunidades, mas logo virou terceira opção. Ou seja, na teoria, o presidente Marcelo Paz não dificultará a sua saída para o futebol exterior.

VALORIZAÇÃO NO MERCADO DA BOLA

De acordo com com informações do portal ‘Transfermarkt’, Max Walef está avaliado em 100 mil euros, cerca de 562 mil reais na cotação atual. A sua última renovação de contrato aconteceu em junho de 2020.