Sou Fortaleza

Fortaleza é comunicado e meio-campista deve ser vendido por R$ 82,3 milhões

Diretoria do Fortaleza
O meio-campista deve render uma bolada ao Leão do Pici. Foto: Foto: Leonardo Moreira / Fortaleza EC

Atualmente na Salernitana, da Itália, Ederson está próximo de assinar em definitivo com a Atalanta. A revelação foi feita pelo jornalista Fabrizio Romano, especialista em mercado da bola, através de seu Twitter. Ex-Fortaleza, o meio-campista é considerado um dos principais destaques do futebol europeu e também estava na mira do Paris Saint-Germain, da França.

“O ex-meio-campista do Cruzeiro, Ederson, que estava ligado ao PSG semanas atrás, agora está definido para se juntar à Atalanta vindo do Salernitana”, escreveu Fabrizio. Já o também jornalista Gianluca Di Marzio, completa que o valor da negociação gira em torno de 15 milhões de euros, cerca de 82,3 milhões de reais na cotação atual.

De acordo com informações do site ‘Diário do Nordeste’, caso o martelo seja batido, o Fortaleza tem direito a 0,5% do total da possível operação pelo mecanismo de solidariedade da Fifa. Ou seja, com acordo sendo fechado por 82,3 milhões de reais, o clube recebe um montante de 411 mil reais.

Quando defendeu o Leão do Pici, Ederson revelou em entrevista à ESPN Brasil que chegou a ser procurado por Atlético Mineiro e Internacional, mas preferiu assinar com a Salernitana. Nesta temporada, ele já soma 15 jogos, duas bolas nas redes adversárias e uma assistência.

“No Brasil, os meus empresários falaram que estavam conversando com o Inter, que estava procurando reforços para a próximo temporada. O Atlético-MG a gente também teve conversas, mas não houve uma proposta. Estávamos no momento de esperar, o Cuca tinha acabado de sair. No Inter também teve uma mudança. Tínhamos que esperar. Eu não queria esperar esse desenrolo. Eu não queria outro clube do Brasil, mesmo sabendo da grandeza dos dois. Não achava que era o momento. Ou ficava no Fortaleza ou iria para a Europa. Não teve uma proposta oficial, mas as conversas iniciaram. Logo que foi passado para mim, falei que não queria”, declarou o meio-campista.

Ederson
Ederson
O volante Ederson está próximo de ser vendido. Foto: Divulgação/Fortaleza EC