Sou Fortaleza

Fortaleza e Ceará disputam contratação de jogador fora dos planos de Diniz no Fluminense

Diniz
Lateral de Fernando Diniz é alvo do Fortaleza: Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC

Em má fase no Campeonato e com forte pressão da torcida, o Fortaleza está no mercado em busca de novas contratações para a sequência da temporada. Nos bastidores, a informação é de que o clube prioriza a chegada de um zagueiro, já que perdeu Tinga, que também pode atuar de lateral-direito. O ‘xerife’ está entregue ao departamento médico e deve voltar somente no fim de agosto. Recentemente, a diretoria tentou Renan, que pertence ao Palmeiras, mas ele acabou assinando com o Red Bull Bragantino.

MEDALHÃO É ESPECULADO NOS BASTIDORES DO TIME LEONINO

Para a lateral esquerda, o Tricolor de Aço está interessado em Marlon Xavier, do Fluminense. Segundo informações do site ‘Torcedores’, o defensor negocia uma rescisão amigável e deixará o clube. No entanto, o seu destino deve ser o Ankaraguku, da Turquia. A diretoria do Flu, inclusive, já o autorizou a tratar de sua transferência para o futebol exterior.

OUTROS CLUBES NA DISPUTA

No Brasil, Ceará, Cuiabá e Juventude também sondaram o ala. Já fora do país, ele recebeu contatos de Cercle Brugge, da Bélgica, Ludogorets, da Bulgária, Montpellier, da França e, do Legia Varsóvia, da Polônia. Nesta temporada, Marlon soma apenas sete partidas e nenhum gol marcado. Os confrontos aconteceram pela Copa Sul-Americana, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

ONDE TUDO COMEÇOU E VALOR DE MERCADO

Na carreira, Marlon foi revelado nas categorias de base do Criciúma, tendo ainda passado por Boavista, de Portugal, e Trabzonspor, da Turquia. No portal ‘Transfermarkt’, ele está avaliado em 3,50 milhões de euros, cerca de 18,9 milhões de reais. A sua maior valorização foi em 2021, quando estava custando 3,50 milhões de euros, cerca de 20,5 milhões de reais.

Fora dos planos do técnico Fernando Diniz, o defensor de 25 anos é especulado nos bastidores do Fortaleza, mas deve assinar com uma equipe do futebol exterior. Foto: Lucas Merçon/Divulgação