Sou Fortaleza

Fortaleza é acionado e Daniel Alves decide onde deseja atuar

Daniel Alves
Livre no mercado, Daniel Alves foi indicado por Cicinho ao Fortaleza. Foto: Marco Galvão/CBF

Se lançando ao mercado da bola, o Fortaleza promete anunciar novas contratações para a sequência da temporada. Nos últimos dias, o clube oficializou o atacante Thiago Galhardo, emprestado até o fim da temporada pelo Internacional, e o volante Lucas Sasha, do Aris, da Grécia, que assinou até dezembro de 2024.

Além disso, o Leão do Pici ainda tenta o lateral-direito João Pedro, que pertence ao Porto, de Portugal, e estava cedido ao Corinthians, e Otero, ex-Atlético Mineiro, que atualmente defende o Cruz Azul, do México. Também na lista de especulados, aparece Daniel Alves, que chegou até ser sugerido por Cicinho, comentarista do programa Arena SBT, ao presidente Marcelo Paz. No Brasil, o medalhão tem o Athletico Paranaense, do técnico Felipão, como o principal interessado no seu futebol.

De acordo com informações do site ‘Torcedores’, apesar de várias especulações, Daniel prioriza permanecer no futebol europeu até a Copa do Mundo, mas o Furacão quer o atleta já para atual temporada. Antes de ficar livre no mercado, o medalhão vinha integrando o elenco do Barcelona, onde disputou 17 partidas, com um gol e quatro assistências. Os confrontos aconteceram pela Liga Espanhola, Supercopa da Espanha e Copa del Rey.

ONDE TUDO COMEÇOU

Na carreira, além de São Paulo e Barcelona, Daniel Alves defendeu o Bahia, onde foi revelado, Sevilla, da Espanha, Juventus, da Itália, e Paris Saint-Germain, da França.

VALORIZAÇÃO NO MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS

De acordo com o site Transfermarkt, ele está avaliado em 1 milhão de euros, cerca de 5,5 milhões de reais na cotação atual.

Daniel Alves
O lateral-direito Daniel Alves segue livre no mercado de transferências e já encaminhou o seu futuro para a sequência da temporada. Foto: Lucas Figueiredo/CBF