Sou Fortaleza

Fernando Miguel puxa a fila e Fortaleza pode ter cinco desfalques contra o Fluminense

Fernando Miguel
Fernando Miguel. Foto: Vinícius Palheta/Fortaleza

Mesmo com o foco total na sequência do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza olha com carinho para a Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (27), o clube enfrenta o Fluminense às 20h, fora casa, pela ida das oitavas de final da competição. Apesar das dificuldades, a expectava é já construir um bom resultado no primeiro confronto.

BAIXAS IMPORTANTES

O goleiro Fernando Miguel, atualmente titular da equipe, mais uma vez pode ser desfalque. Neste momento, ele se recupera de um desconforto muscular na coxa esquerda. A lesão aconteceu diante do Atlético-GO, no dia 17 de julho, pelo Brasileirão. Desde então, Boeck vem sendo acionado pela comissão técnica. Max Walef, de 28 anos, terceira opção de Vojvoda, foi negociado em definitivo com um time da ucrânia e não está mais nos planos para a sequência da temporada.

O volante Zé Welison, outro destaque na temporada, também pode ser ausência. Ele teve um estiramento no músculo posterior da coxa direita contra o Ceará, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. Nesta temporada, o volante soma 28 embates e três bolas nas redes adversárias.

Hércules, fora desde o jogo contra o Atlético-GO, mais uma vez deve ser ausência. Ou seja, o meio-campo é o setor que mais gera preocupação para a comissão técnica de Juan Pablo Vojvoda. A jovem promessa sofre de um desconforto no músculo adutor direito.

Começando entre os onze iniciais contra o Red Bull Bragantino, Matheus Vargas, que ficou de fora contra o Santos, é outro que integra o departamento médico leonino. Até aqui, o meia, que é alvo do Atlético-GO, soma 25 partidas e três gols marcados.

Por fim, o zagueiro Tinga, que passou por cirurgia para correção de uma lesão no pé esquerdo, não tem previsão de retorno. Nesta quarta-feira (27), chegou a ser especulado que o São Paulo, do técnico Rogério Ceni, estaria acompanhando de perto o futebol do medalhão.