Sou Fortaleza

Ex-Fortaleza, Éderson ajuda Marcelo Paz a assinar com novo reforço: “Começou a me ligar”

Éderson
Éderson. Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza

Chegando com a aprovação da comissão técnica de Juan Pablo Vojvoda, Otero foi apresentado oficialmente pela diretoria do Fortaleza na tarde desta terça-feira (26). Ex-Atlético Mineiro e Corinthians, o meio-campista tem a bola parada como um dos seus pontos fortes. Já regularizado, ele frisou que está bem fisicamente e espera uma oportunidade para mostrar o seu futebol.

“Já me encontro bem fisicamente. Quando cheguei, eu estava parado há duas ou três semanas, mas desde que cheguei estou fazendo os treinamentos físicos bem fortes e acho que já me estou bem melhor. Acho que (não ter estreado ainda) são situações de jogo e estou sempre 100% disponível para quando o treinador achar que deve me dar uma oportunidade. Estou muito ansioso para entrar em campo e ajudar os meus companheiros”, disse.

Otero

Em outro ponto, o meia-atacante ainda revelou que conversou muito com Vojvoda, que logo levou o seu nome à mesa do presidente Marcelo Paz. O volante Éderson, que atuou com a camisa leonina em 2021, também o incentivou.

“Falei muito com o nosso treinador (Juan Pablo Vojvoda) e ele me apresentou muitas coisas boas sobre o clube. Logo depois disso, o Éderson (ex-jogador do Fortaleza) começou a me ligar, me mostrou a grandeza do clube e isso me deixou muito motivado. Ainda conversei com o Zé Welisson e ele também me falou muito bem do Fortaleza. Assim, com tanta gente falando sobre a instituição, acabei aceitando a proposta”, completou.

Otero

Por fim, Otero foi questionado sobre qual função deseja desempenhar e salientou que se sente mais confortável atuando pela esquerda ou como meia centralizado.

“Comecei a jogar pela direita no Atlético-MG porque o Robinho jogava pela esquerda, mas me sinto muito bem por esse lado, pois posso cortar para dentro e chutar. Na Seleção, sempre joguei pelo meio como camisa 10. São três posições que me adaptei bastante e posso fazer sem problema, mas confesso que pela faixa central e do lado esquerdo é onde eu prefiro. Porém, se precisar de mim na direita, eu vou jogar”, finalizou.

Otero
Otero, novo reforço leonino. Foto: Mateus Lotif/Fortaleza