Sou Fortaleza

Entre Fortaleza, Botafogo e Sport, Paolo Guerrero define onde deseja atuar

Paolo Guerrero
Guerrero está livre no mercado. Foto Ricardo Duarte/Internacional

Com a possível saída de Renato Kayzer, que não está nos planos do técnico Juan Pablo Vojvoda para a sequência da temporada, o Fortaleza deve ir ao mercado em busca de uma peça ofensiva. Nos bastidores, alguns nomes já foram comentados, mas nada de concreto chegou à mesa do presidente Marcelo Paz.

Recentemente, um especulado foi Paolo Guerrero, que segue livre no mercado de transferências. O seu último clube foi o Internacional, onde atuou de 2019 a 2021. Na última temporada do peruano por aqui, foram 16 jogos e duas bolas nas redes sociais. Inter x Atlético Mineiro, no dia 2 de outubro de 2021, foi a sua última partida. Naquela ocasião, pelo Campeonato Brasileiro, o Alvinegro acabou vencendo por 1 a 0, com gol marcado por Keno.

Além do Fortaleza, Guerrero também é especulado em Sport e Botafogo. O Fogão, inclusive, deve ser o seu próximo destino. Quem garante isso é a mídia peruana, que revelou um princípio de acordo para o segundo semestre. O medalhão teria recusado uma oferta milionária do Alianza Lima. No entanto, ele usou as redes sociais para desmentir qualquer negociação com os Los Íntimos.

“Isso para mim é uma zombaria, uma falta de respeito, não é novidade que esses caras estão falando coisas falsas sobre mim, mas esta é a gota d’água e não vou deixar isso passar despercebido (como é o que sempre faço). Vou me manifestar diante de coisas falsas. Tenho que acabar com isso porque isso cria uma imagem ruim para mim, ainda mais com o time que amo, ao qual toda a minha família pertence”, escreveu em seu Instagram.

Paolo Guerrero

VALORIZAÇÃO NO MERCADO

De acordo com o site Transfermarkt, Guerrero está avaliado em 250 mil euros, cerca de 1,2 milhão de reais. O seu maior saldo foi em 2009, quando estava custando 8 milhões de euros, atualmente 40,6 milhões de reais.