Sou Fortaleza

Em programa, Cicinho indica reforço ao Fortaleza

Cicinho
No programa Arena SBT, Cicinho indiciou um medalhão ao Fortaleza. Foto: Reprodução/SBT

Respaldado pelo presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, o técnico Juan Pablo Vojvoda analisa novas contratações para a sequência da temporada. A ideia é ir ao mercado em busca de reforços pontuais e fortalecer o plantel para o Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores da América. Um zagueiro e um atacante estão nos planos, mas ainda sem nenhuma situação concreta.

LATERAL LIVRE

Um atleta livre no mercado é Daniel Alves, que se despediu do Barcelona nas últimas semanas. No mercado brasileiro, ele é especulado no Athletico Paranaense, mas uma proposta ainda não foi oficializada. Equipes do futebol mexicano também aparecem como interessadas no medalhão, que deve ser o lateral-direito titular da Seleção Brasileiro na disputa da Copa do Mundo.

COMENTARISTA SUGERIU JOGADOR AO TRICOLOR DE AÇO

Durante o programa Arena SBT, Cicinho foi questionado sobre a situação do defensor e o indicou ao Leão do Pici: “Fortaleza. Lá tem muita festa”, disse o comentarista. Com 39 anos, Daniel Alves somou 17 partidas com a camisa do Barcelona, com um gol e quatro assistências em 2022. Os jogos aconteceram pela Liga Espanhola, Supercopa da Espanha e Copa del Rey. Já com a Seleção, foram seis embates e nenhuma bola na rede.

ONDE TUDO COMEÇOU

Na carreira, o lateral foi revelado nas categorias de base do Bahia, tento ainda passado por Sevilla, também da Espanha, Juventus, da Itália, Paris Saint-Germain, da França e São Paulo. O Tricolor, inclusive, foi o seu último clube no Brasil. Chegando em 2019, ele disputou 94 partidas, 10 bolas nas redes adversárias e 14 assistências. Em 2021, na sua última participação por aqui, foram 22 participações, um gol e quatro assistências.

VALORIZAÇÃO NO MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS

De acordo com os dados do site ‘Transfermarkt’, Daniel Alves está avaliado em 1 milhão de euros, cerca de 5.4 milhões de reais na cotação atual.

Daniel Alves
Daniel Alves foi ‘indicado’ ao Fortaleza. Foto: Marco Galvão/CBF