Sou Fortaleza

Em comunicado oficial, Fortaleza anuncia saída de mais um jogador do elenco

Símbolo do Fortaleza
Foto; Divulgação/Fortaleza

Começando o Campeonato Brasileiro longe do esperado pela torcida, o Fortaleza busca alternativas para ter uma temporada positiva. Ir ao mercado está nos planos da diretoria, que prioriza a chegada de um novo zagueiro. Tinga, titular absoluto da equipe, está entregue ao departamento médico e será ausência por até oito semanas. No início de 2022, Renan, do Palmeiras, foi tentando, mas ele acabou assinando por empréstimo com o Red Bull Bragantino.

Além do mercado nacional, jogadores do futebol exterior também são analisados de perto pelo presidente Marcelo Paz. Outra questão que gera debate é a saída de novos jogadores. Na tarde desta quarta-feira (15), o Fortaleza, em comunicado oficial, confirmou a rescisão de contrato de Ángelo Henríquez. Em 2022, ele não vinha tendo grande oportunidades e a decisão teve o aval de Juan Pablo Vojvoda, que está pressionado por conta da falta de vitórias nas últimas partidas.

O destino de Henríquez será o Miedz Legnica, da Polônia. No futebol europeu, o atacante teve destaque defendendo a camisa do Manchester United, da Inglaterra, ainda tendo passagens pela Universidad de Chile e futebol mexicano.

“O Fortaleza Esporte Clube comunica a saída do atacante Ángelo Henríquez, que rescinde contrato com o Tricolor de Aço e passa a defender o Miedź Legnica, da Polônia. O atacante somou 20 jogos e um gol com a camisa do Leão, além da conquista de dois títulos. O atleta tinha contrato com o clube até o fim deste ano”, diz um trecho da nota.

Fortaleza

Por fim, o Tricolor de Aço ainda desejou sucesso nos próximos desafios do jogador: “O Leão do Pici agradece e enaltece o profissionalismo e a dedicação do jogador. Além de desejar muito sucesso nos seus próximos desafios e na carreira”.

Fortaleza
Ángelo Henríquez,
Nesta quarta-feira (15), a diretoria oficializou a saída de Ángelo Henríquez. Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC