Sou Fortaleza

Com três reforços, Vojvoda define escalação ‘ousada’ contra o Ceará

Vojvoda
Técnico Juan Pablo Vojvoda. Foto: Youtube/TV Leão

Vindo de resultados adversos no Campeonato Brasileiro, o Fortaleza agora vira a chave para a Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (13), o clube enfrenta o Ceará às 20h, na Arena Castelão. A partida deve ser a última de Yago Pikachu com a camisa leonina, já que ele está próximo de assinar em definitivo com o Shimizu S-Pulse, do Japão, que tem Zé Ricardo no comando técnico.

Para o clássico, Juan Pablo Vojvoda terá os retornos de Capixaba, Ronald e Lucas Lima, que ficaram de fora contra o Palmeiras. O trio, inclusive, pode começar entre os onze iniciais. Robson, Tinga e Landázuri, lesionados. são ausências confirmadas para o embate desta noite.

No sistema defensivo, Habraão pode ficar com a vaga de Ceballos, assim como aconteceu na última rodada do Brasileirão. Elogiado pela torcida, a jovem promessa soma três embates nesta temporada e um gol marcado.

ESCALAÇÃO DO FORTALEZA

Fernando Miguel; Ceballos (Habraão), Benevenuto, Titi; Yago Pikachu, Hércules, José Welison, Lucas Lima, Capixaba; Romero e Moisés.

DESFALQUES

Tinga e Landázuri seguem no departamento médico. Robson está em processo de transição física.

ESCALAÇÃO DO CEARÁ

João Ricardo, Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio, Victor Luís, Richard Coelho, Richardson, Vina, Lima, Mendoza e Zé Roberto.

DESFALQUES

Erick se recupera de cirurgia na clavícula. 

ARBITRAGEM

Anderson Daronco – RS (FIFA) apita a partida, auxiliado por Jorge Eudardo Bernardi – RS (CBF), Lúcio Beiersdorf Flor – RS (CBF), Luiz César de Oliveira Magalhães – CE (CBF) e Francisco de Assis Almeida Filho – CE (CBF). Daniel Nobre Bins – RS (CBF) será o comandante do VAR, tendo a companhia de André da Silva Bitencourt – RS (CBF) e José Alexandre Barbosa Lima – RJ (CBF).

TRANSMISSÃO

O Clássico-Rei será televisionado pelo Amazon Prime Video.

Habraão
Habraão pode ser a grande novidade do Leão do Pici para o embate desta noite, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Foto: Leonardo Moreira / FEC