Sou Fortaleza

Com reforço, Vojvoda surpreende e define escalação do Fortaleza para enfrentar o Coritiba

Vojvoda
Vojvoda deve alçar uma novidade na equipe. Foto: Reprodução/Youtube

Empatando com o Estudiantes de La Plata, da Argentina, pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores, o Fortaleza agora foca no Campeonato Brasileiro. Pela frente, o clube tem o Coritiba, que também luta contra o rebaixamento. Neste momento, o Coxa soma apenas 15 pontos e é o primeiro dentro do Z4. Até aqui, foram 14 participações, com quatro vitórias, três empates e sete derrotas, somando 35,7% de aproveitamento.

Na última rodada, o clube enfrentou o Internacional, fora de casa, no Beira-Rio, e acabou sendo derrotado por 3 a 0. Já o Leão do Pici, foi superado pelo Atlético Mineiro por 3 a 2, e é o vigésimo do Brasileirão, com apenas 10 pontos. Até aqui, foram 14 jogos, com dois resultados positivos, quatro empates e oito saldos adversos. Buscando a vitória, o técnico Juan Pablo Vojvoda pode ter uma novidade no sistema defensivo.

Chegando ao Leão do Pici em 2021, quando foi alçado no sub-20, Habraão pode ganhar mais uma oportunidade no elenco principal. No sistema defensivo, Anthony Landázuri é dúvida, Tinga está entregue ao departamento médico e Ceballos testou positivo para Covid-19 nos últimos dias. Nesta temporada, Habraão soma apenas uma participação, que aconteceu diante do Ceará, no dia 22 de junho, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Habraão, jogador do Fortaleza. Foto: Karim Georges/Fortaleza EC
Habraão pode ser a principal novidade do time. Foto: Karim Georges/Fortaleza EC

ESCALAÇÃO DO FORTALEZA

Marcelo Boeck; Landázuri (Habraão), Benevenuto, Titi; Pikachu, Ronald, Zé Welison, Lucas Lima, Crispim; Moisés e Romero.

DESFALQUES

Tinga e Robson (departamento médico) e Ceballos e Depietri (Covid-19).

PENDURADOS

Marcelo Boeck; Capixaba, Ronald, Felipe, Zé Welison.

ESCALAÇÃO DO CORITIBA

Rafael William; Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán e Diego Porfírio (Egídio); Willian Farias, Matías Galarza e Thonny Anderson; Fabrício Daniel, Alef Manga e Léo Gamalho.

DESFALQUES

Guilherme Biro e Igor Paixão (suspensos); Robinho (transição); Andrey (recuperação de cirurgia).

PENDURADOS

Henrique, Guillermo, Matheus Alexandre, Willian Farias, Val e Matías Galarza.