Sou Fortaleza

Com dois desfalques de última fora, Fortaleza é escalado contra o Santos

Fortaleza
Elenco leonino. Foto: Bruno Oliveira / Fortaleza EC

Vindo de derrota para o Red Bull Bragantino por 2 a 1, o Fortaleza enfrenta neste domingo (24) o Santos, pela décima nona rodada do Campeonato Brasileiro. Mais um resultado adverso pode deixar a equipe leonina ainda mais afundado na zona de rebaixamento e gera grande preocupação nos bastidores. O embate com o Peixe está marcado para às 19h, dentro de casa, na Arena Castelão.

NOVOS DESFALQUES

O volante Felipe, que vinha recebendo oportunidades nos últimos jogos, está bem próximo de assinar com um clube da Arábia Saudita, que ainda não teve o nome revelado. O seu vínculo com o Tricolor do Pici não é tão longo, válido somente até dezembro de 2023. Diante do Santos, ele não deve ficar à disposição da comissão técnica de Juan Pablo Vojvoda.

Atualmente com 28 anos, o meio-campista soma 30 jogos com o Fortaleza nesta temporada, com nenhum gol marcado e uma assistência. Os embates aconteceram pelo Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores da América, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Cearense.

Outro que também está bem próximo de deixar a equipe é Max Walef, que recebeu uma proposta de dois anos para assinar em definitivo com um clube da Ucrânia. Atualmente, o seu contrato possui duração somente até dezembro. Atualmente, o arqueiro é a terceira opção do Fortaleza, que hoje tem Fernando Miguel e Marcelo Boeck como principais opções.

MAIS BAIXAS

 Tinga, Zé Welison, Hércules, Fernando Miguel e Sammuel estão entregues ao departamento médico.

PENDURADOS

Zé Welison, Felipe, Titi, Marcelo Boeck, Ceballos, Lucas Crispim.

ESCALAÇÃO DO FORTALEZA

Marcelo Boeck, Brítez, Benevenuto, Titi; Lucas Crispim, Matheus Jussa, Ronald, Lucas Lima e Juninho Capixaba; Moisés e Romero.

ESCALAÇÃO DO SANTOS

João Paulo, Madson, Alex, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Camacho, Rodrigo Fernández e Bruno Oliveira; Ângelo (Lucas Braga), Marcos Leonardo e Léo Baptistão.

DESFALQUES

Maicon (lesão na panturrilha esquerda), Vinicius Zanocelo (suspenso), Sandry (lesão na coxa esquerda) e Lucas Pires (lesão no joelho direito).

PENDURADOS

Eduardo Bauermann, Camacho, Bruno Oliveira e Jhojan Julio.