Sou Fortaleza

CBF toma decisão ‘radical’ após árbitro prejudicar Fortaleza contra o Goiás

Bruno
Bruno Arleu de Araujo foi punido pela CBF. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Próximo adversário do Fortaleza no Campeonato Brasileiro, o Avaí foi bem e venceu o Botafogo por 1 a 0, fora de casa, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O único gol da partida foi marcado por Kevin, nos acréscimos do primeiro tempo. Com o resultado positivo, a equipe deixa a zona de rebaixamento e agora ocupa a décima posição, com 14 pontos. Em 11 participações até aqui, foram quatro vitórias, dois empates e cinco derrotas, totalizando 42,2% de aproveitamento.

TIMES QUE AINDA NÃO DECOLARAM NO TORNEIO NACIONAL

Além do Leão do Pici, Botafogo, com 12 pontos, Cuiabá, também com 12, e Juventude, com 10, também ocupam a zona adversa. Fora das quatro linhas, vem dando o que falar nesta segunda-feira (13), o afastamento de Bruno Arleu de Araújo (FIFA/RJ), que apitou a partida entre Fortaleza e Goiás, na última quinta-feira (09). Na ocasião, o jogo terminou empatado em 1 a 1, na Arena Castelão. Yago Pikachu, aos 13 minutos do primeiro tempo, marcou para o Leão. No fim da segunda etapa, o artilheiro Pedro Raul acabou decretando a igualdade.

De acordo com informações do jornal ‘O POVO‘, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), resolveu colocar Arleu de ‘escanteio’ por conta de um pênalti não marcado em Pikachu, aos 19 minutos do primeiro tempo. O meia-atacante foi empurrado na grande área por Caetano, defensor do Goiás. Após o fim do jogo, Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, enviou uma reclamação formal para a entidade máxima do futebol no Brasil.

Com a decisão, Bruno Arleu de Araújo será encaminhado para o recém-criado Programa de Assistência ao Desempenho de Arbitragem (PADA), onde será avaliado o motivo do equívoco. Após um período de aprimoramento, ele voltará a ser escalado no Campeonato Brasileiro. Por coincidência, o empate entre Fortaleza x Goiás foi último que o juiz esteve presente.