Sou Fortaleza

Bolada a vista? Atacante revelado pelo Fortaleza volta à mira do Flamengo

Flamengo
A diretoria do Flamengo está de olho no ex-Fortaleza. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Em um momento longe do ideal no Benfica, de Portugal, Everton Cebolinha vira alvo de várias equipes do futebol brasileiro. Corinthians, Palmeiras, Flamengo e Atlético Mineiro são comentados pela imprensa como possíveis destinos para o velocista, que brilhou por aqui vestindo a camisa do Grêmio.

De acordo informações do site ‘Torcedores’, apesar do forte desejo de outros clubes, o atacante está mais próximo do Fla. O time carioca, inclusive, já conversa com Benfica e o empresário do jogador, Giuliano Bertolucci, para avançar em um acordo por empréstimo. No vínculo, a diretoria ainda almeja acrescentar uma cláusula de opção de compra com o valor fixado.

Everton Cebolinha, ex-Fortaleza, está na mira do Flamengo. Foto: Lucas Uebel/Grêmio

FORTALEZA ACOMPANHA SITUAÇÃO DE PERTO

Caso o rumo das tratativas mude e o Mengão avance para um acerto em definitivo, o Fortaleza terá direito a 1,6% do valor. Além disso, o clube ainda embolsaria mais 0,63% do total pelo Mecanismo de Solidariedade da Fifa. Em 2020, o Benfica comprou Cebolinha junto ao Grêmio por 20 milhões euros. Na ocasião, o Leão do Pici, que tinha 10% dos direitos econômicos do jogador, lucrou 9,5 milhões de reais.

NÚMEROS ATUANDO POR FORTALEZA E BENFICA

Com 26 anos, Everton vestiu a camisa leonina em 2012 e participou de jogos pelo sub-17 e sub-18, até ser emprestado ao Grêmio em 2013. No time gaúcho, foi comprado, permaneceu até 2020 e deixou o futebol brasileiro como um dos melhores da posição. No total, foram 277 embates, 69 gols e 25 assistências. No Benfica, já são 95 partidas, 15 bolas nas redes adversárias e 17 passes decisivos.

A chegada do atacante ao Benfica foi bancada por Jorge Jesus, ex-comandante do Flamengo, e atualmente livre no mercado de transferências. A sua saída da equipe portuguesa aconteceu em dezembro de 2021, quando o time acabou sendo derrotado pelo Porto por 3 a 0.