Sou Fortaleza

Artilheiro querido pela torcida negocia com clube da Série B: “Entrou em contato com o Fortaleza”

Fortaleza
Elenco leonino reunido com a comissão técnica. Foto: Karim Georges / Fortaleza EC

Décimo colocado do Campeonato Brasileiro Série B, o Sport segue no mercado em busca de novas aquisições. Nas últimas horas, o clube encaminhou a aquisição de Vagner Love, que chega para disputar bem uma vaga entre os onze iniciais. Além do Rubro-Negro, ele também tinha uma oferta do Paysandu.

Além de Love, outro alvo que chama a atenção da comissão técnica é Gustavo Coutinho, de 23 anos, que pertence ao Fortaleza e está emprestado ao Botafogo-PB, na Série C do Campeonato Brasileiro. Em contato com o site Globo Esporte, Alexandre Cavalcanti, presidente do Belo, afirmou que, apesar da forte proposta do time pernambucano, ele preferiu permanecer no clube. Além do Sport, Ponte Preta, CSA e Bahia também demonstraram interesse no artilheiro.

“O Sport entrou em contato com o Fortaleza e com os empresários do atleta para tentar contratar o Gustavo. Mas ele próprio disse que preferia ficar no Botafogo-PB porque gosta do clube, acredita no projeto e tem muita consideração à diretoria”, informou.

Alexandre Cavalcanti

Nesta temporada, o atacante de 23 anos esteve presente em 32 jogos, com 19 bolas nas redes adversárias e uma assistência. Os embates aconteceram pela Série C, Campeonato Paraibano e Copa do Nordeste.

Gustavo Coutinho
O atacante Gustavo Coutinho, que pertence ao Fortaleza e está emprestado nesta temporada, vem sendo alvo de outras equipes no mercado da bola. Foto: Guilherme Drovas/Botafogo-PB

ONDE TUDO COMEÇOU

A chegada ao Fortaleza aconteceu em 2018, vindo do Alcanenense, de Portugal. A sua última temporada com a camisa do Leão do Pici aconteceu em 2021, quando disputou oito jogos, com um gol e quatro passes decisivos.

O primeiro time da carreira de Gustavo Coutinho foi o Botafogo, do Rio de Janeiro, quando integrou o elenco sub-17. No futebol português, ele marcou presença em 55 jogos, com 21 gols e uma assistência.

Na Cabofriense, foram 22 embates, 13 tentos e dois passes decisivos. No Operário Ferroviário, em 2020, ele não teve grande sucesso. Foram nove jogos e nenhum gol marcado.

VALORIZAÇÃO NO MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS

Segundo os dados do site ‘Transfermarkt’, Gustavo está avaliado em 200 mil euros, cerca de 1,8 milhão de reais na cotação atual.