Sou Fortaleza

Após Pikachu, Marcelo Paz anuncia saída de mais um jogador do Fortaleza

Marcelo Paz
Marcelo Paz se pronunciou sobre a situação do meio-campista. Foto: Youtube/TV Leão

Planejando uma temporada longe do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Fortaleza passa por uma grande reformulação. A ideia do presidente Marcelo Paz é deixar logo a lanterna e já pensar na parte de cima do torneio.

Para ter sucesso nesta caminhada, o clube não terá mais Yago Pikachu, principal estrela do técnico Juan Pablo Vojvoda. Nos últimos dias, ele recebeu uma oferta concreta do Shimizu S-Pulse, do Japão, que tem Zé Ricardo no comando técnico. De acordo com Paz, a negociação gira em torno de 800 mil dólares, cerca de 4,3 milhões de reais.

Além de Pikachu, outro que também está de saída é Renato Kayzer, que não vem sendo relacionado nos últimos jogos. O seu destino é o Daejeon Citizen, que participa da 2ª divisão da Coreia do Sul.

“O Fortaleza vai receber 200 mil dólares (cerca de R$ 1 milhão) por isso. É um empréstimo até o final do ano e, ao término do empréstimo, o clube tem a opção de compra. Se efetuar a opção, vai ao clube. Se não, volta ao clube porque tem três anos de contrato”, frisou Marcelo Paz.

Marcelo Paz

Ainda na conversa, o presidente revelou que o clube segue no mercado em busca de novas aquisições. A ideia é ter um elenco competitivo para o segundo semestre. Nas últimas semanas, o clube anunciou o zagueiro Emanuel Brítez, os volantes Lucas Sasha e Fabrício Baiano, o meia Otero e o atacante Thiago Galhardo.

“É possível que venha mais alguma coisa, mais um ou dois nomes. A gente está atento, investindo, entendendo que o clube precisa disso nesse momento. Os cinco que vieram vão agregar muito. Chegaram cinco, está saindo um, que foi o Yago, mas nós ainda estamos na janela”, finalizou.

Marcelo Paz
Renato Kayzer
Kayzer deve mesmo deixar o time leonino. Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC