Sou Fortaleza

Após Fortaleza vencer concorrência do Ceará, Galhardo manda recado para torcida leonina e viraliza na web

Galhardo
Thiago Galhardo é o novo reforço do Fortaleza. Foto: Reprodução/Instagram

Olhando com carinho para o sistema ofensivo, a diretoria do Fortaleza anunciou na última quarta-feira (29), a contratação de Thiago Galhardo, que chega para disputar uma vaga entre os onze iniciais. Além do Leão do Pici, o atacante também foi especulado em Ceará e Corinthians.

Após a oficialização da negociação por empréstimo até dezembro, o medalhão se manifestou nas redes sociais e convocou a torcida para a partida desta quinta-feira (30), às 21h30, diante do Estudiantes de La Plata, pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América.

“Fala, nação tricolor. Thiago Galhardo na área. Estou passando para fazer um convite a vocês, amanhã ás 21h30, na Arena Castelão, temos as oitavas de final da Libertadores. Assim como você torcedor, eu também estarei lá. Então venha prestigiar com a camisa azul ou vermelha. A partir de agora sou Leão. Estamos juntos!”, comemorou.

Thiago Galhardo

Por conta da janela de transferências, Galhardo poderá vestir a camisa leonina após o dia 18 de julho, data em que abre a nova janela do futebol brasileiro. Nesta temporada, ele vestiu a camisa do Celta de Vigo, da Espanha, onde disputou 34 partidas, com duas bolas nas redes adversárias e duas assistências. A sua última participação aconteceu diante do Valencia, no dia 21 de maio, pela Liga Espanhola. Na ocasião, o Celta acabou sendo derrotado por 2 a 0.

ONDE TUDO COMEÇOU

Na carreira, Thiago Galhardo foi revelado nas categorias de base do Bangu, onde integrou o elenco sub-20. Em seguida, vestiu a camisa do Botafogo, Comercial, América, do Rio Grande do Norte, Remo, Boa Esporte, Cametá, Brasiliense, Madureira, Coritiba, Red Bull Bragantino, Ponte Preta, Albirex Niigata, do Japão, Vasco, Ceará e Inter.

VALORIZAÇÃO NO MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS

No portal ‘Transfermarkt’, a sua valorização é de 2 milhões de euros, cerca de 10,8 milhões de reais. O contrato com o Colorado vai somente até dezembro.