Sou Fortaleza

Após especulações, empresário se manifesta sobre possível chegada de ex-Ceará ao Fortaleza 

Saulo Mineiro
Atacante Saulo Mineiro. Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Na noite da última segunda-feira (11), deu o que falar um possível interesse do Fortaleza em Saulo Mineiro, que atualmente defende o Yokohama Marinos, do Japão. No entanto, a história não passa de uma grande especulação.

Quem garante isso é o empresário do atleta, Anderson Franciscon, que se manifestou através do Twitter. Segundo ele, há um grande respeito pelo Fortaleza, mas o carinho pelo Ceará, seu ex-clube, também merece ser frisado.

“Nas últimas horas, diversas pessoas entraram em contato comigo sobre possível transferência do @Saulors97 para o @FortalezaEC. Esta informação não é verdadeira, respeitamos muito o Fortaleza mas também temos muito respeito e carinho pelo @CearaSC e por tudo que vivemos com o Vozão”, postou.

Anderson Franciscon

VEJA A PUBLICAÇÃO ABAIXO:

NÚMEROS ATÉ AQUI

Com 25 anos, Saulo está no futebol japonês desde 2021, quando chegou para ser um dos principais destaques do Yokohama Marinos. Nesta temporada, já foram 15 participações e dois gols marcados. No ano passado, ele somou 11 jogos e quatro bolas nas redes adversárias.

PASSAGEM PELO CEARÁ

O atacante foi integrado ao Alvinegro em 2020, vindo do Volta Rodada. No primeiro ano, atuou pelo elenco sub-20, onde disputou três embates e marcou cinco gols. Em 2020, foram foram 18 participações e quatro tentos. Já no início de 2021, seu melhor momento, Saulo somou 31 confrontos, com oito tentos e duas assistências.

A sua última participação por aqui aconteceu contra o Juventude, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Vozão foi bem e venceu por 2 a 0, dentro de casa, na Arena Castelão. O próprio Saulo Mineiro marcou aos 48 minutos do primeiro tempo, enquanto que Gabriel Lacerda deu números finais ao jogo.

VALORIZAÇÃO NO MERCADO

De acordo com os dados do portal ‘Transfermarkt’, o centroavante de 25 anos está avaliado em 400 mil euros, cerca de 2,1 milhões de reais. O seu atual contrato possui duração até junho de 2024.