Sou Fortaleza

Médico do Fortaleza revela qual será a estratégia que realizará com o elenco durante a retomada dos treinos

Após 76 dias de paralisação das atividades esportivas, devido a pandemia do coronavírus, o Fortaleza voltara a treinar nessa terça-feira, dia 2. Em tese o clube terá 50 dias de treinamento pela frente até o retorno do Campeonato Cearense. Os trabalhos devem ser concentrados na parte física.

“Uma volta fisiológica quer dizer com menos riscos de lesões, uma recuperação da musculatura para que você tenha condicionamento para atuar por 90 minutos, mas também em duas partidas por semana, com o intervalo preconizado pela FIFA”, disse Claudio Mauricio, medico do Fortaleza.

Apesar dos treinamentos em casa, o medico do clube afirmou que pelo menos 4 semanas serão necessárias  para que os atletas estejam aptos ao futebol.

“Um coisa é estar apto para atuar do ponto de vista físico apenas, mas do ponto de vista técnico a gente vai ter que saber de acordo com a evolução do treinamento. O ideal é que a gente tenha 15 dias para cada etapa”, ponderou o medico.

Segundo Claudio o treinamento tático não acontecera nas primeiras semanas, mas ainda não se sabe ao certo o período para isso acontecer. Sem previsão para o retorno do Estadual, o médico acredita que a parte técnica e tática terão que ser inseridas em meio a retomada fisiológica.

O Governo do Estado liberou apenas treinos individuais na primeira semana e não informou a partir de que etapa os treinos em grupo reduzido serão permitidos.