Sou Fortaleza

Jornal revela que Fortaleza criou protocolo médico e intensifica treinos à distância

Com o futebol ainda suspenso devido a pandemia do novo coronavírus do Brasil, o Fortaleza está trabalhando de acordo com um protocolo médico para o retorno dos treinos presenciais quando forem liberados pelo o Governo do Ceará.

A informação é o Diário do Nordeste. O diretor de futebol do clube Daniel Pessoa comentou como o elenco está com a novo rotina:

“A gente tem buscado algumas alternativas para que os atletas não fiquem ociosos neste período. Departamento físico e de fisiologia criaram um treinamento virtual, feito diariamente, com a presença dos membros da comissão técnica. Os atletas realizam exercícios e atividades sob a coordenação da fisiologia. Participação e motivação têm sido intensas. Inclusive no último trabalho tivemos a participação do Roger Carvalho, em processo de transição.”

O Tricolor comprou 150 testes de diagnóstico do novo coronavírus e equipamentos de proteção individual. O novo reforço do clube Tiago Orobó também está participando dos treinos. Ele é o artilheiro do Brasil.

“Tiago Orobó tem participado das atividades virtuais juntamente com todos os atletas. Ele está conectado com o grupo, vem participando ativamente desse trabalho virtual. Logo estará em nosso convívio.”