Sou Fortaleza

Fortaleza x Atlético-MG confira o pré jogo

O Fortaleza foi a Florianópolis enfrentar o time do Avaí, e com grande atuação venceu o time Catarinense pelo placar de 3×1, com o resultado o Fortaleza respira na série A e se distancia da zona da degola.

Agora, o Leão do Pici foca suas forças para o compromisso diante do Atlético-MG no próximo final de semana, na Arena da Castelão, na capital cearense. De acordo com a programação, o jogo será válido pela 30ª rodada deste sábado, às 17h.

Confira o Pré jogo deste confronto:

FORTALEZA:

Com duas vitórias e um empate, o Fortaleza não esconde que o seu objetivo na temporada é se manter na Série A, com o técnico Rogério Ceni desejando conquistar pontos o mais rápido possível.

“Lutamos pelo objetivo que queremos. Sabemos que não podemos ser campeões da competição. Nosso título é se manter na Série A. Sabíamos disso. Quiçá poder disputar uma competição internacional. Nosso maior título é nossa torcida”, disse.

“Nosso sonho é conquistar pontos o mais rápido possível para não brigar no final da competição. Diante de todas as adversidades nosso objetivo sempre foi manter o Fortaleza na Série A. Vejo o Fortaleza como um time que luta até o final”, completou.

Ceni não poderá contar com Osvaldo, com lesão muscular, e Edinho, por questões contratuais.

Por outro lado, Felipe, que cumpriu suspensão, pode voltar ao time

ÚLTIMOS JOGOS:

Nos últimos 5 jogos, a equipe do Fortaleza conquistou 2 vitórias (Avaí; Grêmio), 1 empate (Cruzeiro) e 2 derrotas (Flamengo; Vasco). Em sua última partida, o Fortaleza visitou o Avaí na Ressacada e venceu pelo placar de 3×1 com gols de Paulão (23′ 1T), Romarinho (7′ 2T) e Wellington Paulista (44′ 2T).

SITUAÇÃO NA COMPETIÇÃO:

Atualmente, a equipe do Fortaleza se encontra na 12ª posição da Série A, com 35 pontos ganhos em 29 jogos disputados.

ESCALAÇÃO PROVÁVEL:

Felipe Alves; Tinga, Quintero, Paulão, Bruno Melo; Juninho, Felipe; Marlon (Felipe Pires), André Luis, Romarinho, Wellington Paulista.

Técnico: Rogério Ceni.

JOGADOR DESTAQUE*:

Wellington Paulista – 36 jogos disputados, 14 gols marcados.

ATLÉTICO-MG:

Com duas derrotas seguidas, a equipe foi alvo de protestos dos torcedores no embarque para Fortaleza, e entra em campo neste sábado (2) pensando apenas na vitória para não se aproximar do Z-4.

Para o duelo, o técnico Vagner Mancini não poderá contar com Leonardo Silva, que ficou em Belo Horizonte, além de Cazares e Otero, suspensos.

Atualmente, o Atlético ocupa a 13ª posição, com 35 pontos.

ÚLTIMOS JOGOS:

Nos últimos 5 jogos, a equipe do Atlético-MG conquistou 1 vitória (Santos), 1 empate (CSA) e 3 derrotas (Chapecoense; São Paulo; Grêmio). Em sua última partida, o Atlético-MG recebeu a Chapecoense e foi derrotado pelo placar de 2×0 com gols de Henrique (6′ 1T) e Everaldo (5′ 2T).

SITUAÇÃO NA COMPETIÇÃO:

Atualmente, a equipe do Atlético-MG se encontra na 13ª posição da Série A, com 35 pontos ganhos em 29 jogos disputados.

ESCALAÇÃO PROVÁVEL:

Cleiton; Guga, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Zé Welison, Elias, Nathan, Luan e Marquinhos (Vinícius); Di Santo.

Técnico: Vagner Mancini.

JOGADOR DESTAQUE*:

Elias – 52 jogos disputados, 6 gols marcados.

FICHA TÉCNICA:

  • Competição: Campeonato Brasileiro 2019
  • Data: Sábado, 02 de novembro de 2019
  • Horário: 17h00 (Horário de Brasília)
  • Local: Arena Castelão, Fortaleza-CE
  • Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
  • Assistentes: Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos (ambos do PR)

    FORTALEZA X ATLÉTICO-MG – RETROSPECTO**

    Já foram realizados 9 jogos entre as equipes, sendo que o Fortaleza venceu a equipe adversária em 4 partidas. O Atlético-MG também superou seu rival em 4 combates. Além disso, já ficaram no empate em 1 confronto disputado.

    No geral, a equipe do Fortaleza já marcou 14 gols neste duelo. Enquanto o time do Atlético-MG balançou as redes adversárias 20 vezes.