Sou Fortaleza

Fortaleza tem prejuízo milionário durante o período sem jogos por conta da pandemia do Coronavírus; veja valores

O novo decreto de isolamento social prevê a paralisação das atividades futebolista pelo menos até 31 de maio. Com a divulgação da noticia o Fortaleza realizou um levantamento financeiro para expor os prejuízos que vem tendo devido ao período sem futebol.

Segundo o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, o valor de mais de três folhas do elenco, cerca de R$ 9,5 milhões de reais, deixaram de entrar pro clube só no período de paralisação. A falta desses recursos é reflexo da ausência de receitas de bilheteria, diminuição dos recursos de patrocinadores e cotas de TV e queda no programa de sócio-torcedores.

Porém em meio a tanto problema um fator positivo ajudou o Leão a amenizar esse prejuízo, esse fator é o torcedor. Somente em eventos voltados pra torcida, nesse período de quarentena, o clube conseguiu arrecadar cerca de 1,2 milhões de reais.

“O torcedor é quem a gente tem mais a agradecer, porque gerou recursos para o clube nas duas promoções de produtos, na promoção de sócios, na live, pessoal que tá segurando aí no sócio-torcedor, teve torcedor que fez doação voluntária. O torcedor nunca diz não ao Fortaleza, por isso só tenho a agradecer”, finalizou Marcelo Paz.