Sou Fortaleza

Emprestado pelo Flamengo, Yuri César se inspira e abre o jogo sobre seus planos no Fortaleza

Foto: Leonardo Oliveira/ FFC

Em entrevista para o jornal Lance!, o meia-atacante Yuri César falou sobre diversos assuntos relacionados a sua carreira. Entre os temas, o atleta revelou que se inspira no Philippe Coutinho, ex-Vasco, que está no Bayern de Munique para jogar seu futebol com a camisa do Fortaleza.

“Eu costumo falar que meu ídolo, hoje, é o (Philippe) Coutinho, pelas características e pelo que vi. Gosto de outros também, mas ele, pelo estilo de jogo, é quem eu olho. Inteligente, habilidoso, muito técnico e bom finalizador. É alguém que gosto e observo muito”, diz.

Questionado sobre o trabalho com o técnico Rogério Ceni, Yuri César não esquivou na resposta: “É um grande treinador e todos já viram o que ele fez pelo Fortaleza e em toda sua carreira. Tenho muito a aprender com ele ainda, ele tem pedido para eu recompor sem bola na marcação, até pelo estilo de jogo que ele utiliza aqui. Com bola já sei o que fazer, agora é entender melhor essa recomposição. O clube tem uma excelente estrutura e temos todo respaldo para pensarmos apenas em jogar futebol”, destacou.

Por fim, o meia espera se destacar no Fortaleza, após a retomada dos jogos por conta da pandemia do coronavírus: “Acredito que seja algo para pensar mais adiante. Deixar as coisas acontecerem, mas as expectativas são as melhores possíveis, de fazermos um bom Brasileirão. Esperar tudo isso passar, retomar a rotina e ver como as coisas vão caminhar”, completou.