Sou Fortaleza

Em quarentena, Jackson abre o jogo e já fala sobre retorno do Fortaleza após pausa: “Firme”

Foto: EDUARDO CARMIM/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Durante entrevista para o site “Globo Esporte.com”, o zagueiro Jackson falou sobre os cuidados que tem feito durante a quarentena por conta da paralisação dos jogos devido à pandemia da Covid-19. Para o defensor, deixou claro que a ideia é sair de casa quando for extremamente necessário e explicou o seu ponto de vista.

“No início da paralisação eu fiquei em casa, isolado. Saindo apenas para o que era mais necessário. Tentando sempre uma rotina de treinos, exercícios físicos, para manter a forma. Em seguida eu vim para o Mato-Grosso para um sítio. Até pra tirar minha família da cidade, onde estão os maiores focos do vírus. Aqui sigo fazendo meus exercícios, corro, tento me manter uma rotina forte para não ter problemas quando retornarmos”, conta.

Para o defensor tricolor, que deixou claro que procura conversar com o seu filho e demais familiares e pede que todos fiquem em casa até que à pandemia não avance por mais tempo no Brasil.

“Tenho um filho de 7 anos com problemas respiratórios. Por isso ele se torna um paciente de risco. Aproveito para tentar conscientizar os mais jovens. Aqueles que praticam esportes como eu, que são saudáveis, mas que precisam pensar nos seus pais, nos seus avós. Para evitar a transmissão. E para aqueles que podem ficar em casa, fiquem em casa e pensem naquelas que não podem. Sei que tem gente que infelizmente tem de manter a rotina, o trabalho… Então temos de pensar nesses”, afirma.

Por fim, o defensor acredita em uma volta forte do Fortaleza, quando os jogos forem reagendados e cumprirem os confrontos que ficaram em abertos até o momento da paralisação: “Nosso grupo é bom de trabalho. Espero muita vontade, isso não falta no elenco. É um grupo que batalha para conquistar as coisas. Estávamos muito bem antes da paralisação, líderes da Copa do Nordeste e do Estadual. Voltaremos de forma firme para manter essa pegada”, avalia.