Sou Fortaleza

Dirigentes tomam atitude importante para ajudar a manter saúde financeira do Fortaleza; veja mais

Fortaleza se une com outros clubes e cria grupo “Forte Futebol”

Além dos jogadores que estão em negociação para abaixar o seu salário, os diretores do Fortaleza tomaram uma atitude importante para aliviar a folha salarial do tricolor e manter as finanças do tricolor em dia. A informação foi divulgada pelo jornal Diário do Nordeste.

“A diretoria do Fortaleza, que é remunerada, abriu mão de parte do salário para ajudar o clube nesse momento. Estamos definindo o percentual. Temos conversados também com os jogadores. Tem uma negociação nacional, mas temos feito nosso trabalho local e posso afirmar que a conversa tem sido boa. Brevemente a gente chega a um bom termo. É necessário fazer esses ajustes para que o clube possa honrar com seus compromissos. Não se pode matar a galinha dos ovos de ouro que é o clube. A nossa intenção é não demitir nenhum funcionário”, afirmou o mandatário tricolor.

Por fim, o mandatário do Leão do Pici afirmou, que em reunião com os demais representantes dos clubes, o interesse que haja uma pré-temporada de pelo menos doze dias para que os jogadores possam estar na melhor forma física.

“A ideia dos clubes em geral, tenho participado de reuniões com outros presidentes, é de que uma vez que voltem as atividades tenha uma pré-temporada de pelo menos 12 dias para que os times possam voltar a jogar as competições e disputar jogo em alto nível. Essas reuniões empre têm um ou dois membros da CBF que acompanham e participam. Inclusive, temos uma hoje às 16h. Em termos de calendário é difícil prever alguma coisa porque não se sabe quando a quarentena vai acabar. Então, o sentimento hoje dentro da CBF e das federações é de aguardar para saber um prazo para alongar ou não os campeonatos. A ideia hoje é que consiga se concluir tudo. Tanto Estadual quanto a Copa do Nordeste. Em que momentos? Datas Fifa e das competições sul-americanas”, disse Marcelo Paz.