Sou Fortaleza

Dirigente exalta comportamento dos jogadores do Fortaleza durante à pandemia

Foto: Reprodução/TV Artilheiro

Em entrevista ao jornal O POVO, o gestor de futebol do Fortaleza, Daniel de Paula Pessoa, falou sobre vários assuntos relacionados ao Leão do Pici. Entre os assuntos, o dirigente tricolor elogiou o comportamento dos jogadores e qual tem sido principal desafio do clube durante essa paralisação dos jogos.

“O principal desafio da gente foi fazer com que o grupo permanecesse sempre ativo, sempre trabalhando com motivação. Até porque a forma e condução do trabalho foi diferenciada. Não tinha praticamente trabalho com bola, o trabalho era feito com grupos reduzidos, divididos, trabalhando em horários diferentes, em estágios e setores diferentes. Então eu acredito que agora, com essa possibilidade de retorno ao futebol, à competição, acredito que na próxima semana a gente já tenha uma motivação maior nos treinos e uma intensidade bem maior nos trabalhos”, disse o diretor.

Por fim, Daniel explicou o comportamento do grupo de atletas durante à pandemia do novo coronavírus. “Dentro das imposições médicas, dentro do protocolo que a gente programou, que a gente está seguindo, a avaliação é de que o grupo se comportou muito bem, tanto dentro, aqui nas instalações do CT, como de forma externa, com seus familiares, cumprindo as medidas determinadas. Já fizemos três testagens e na próxima semana devemos estar fazendo a quarta testagem neste período de retorno”, ressaltou.

Nas últimas três testagens feitas, apenas na primeira realizada no primeiro de junho, foi detectado contaminação de atletas. Com isso, dois, que foram orientados e isolados pelo departamento e logo depois nas outras testagens não apareceram mais.