Sou Fortaleza

Dirigente de federação opina sobre possível retomada da Copa do Nordeste

Fortaleza estreará na Copa do Nordeste no dia 30 de janeiro
Fortaleza estreará na Copa do Nordeste no dia 30 de janeiro

Em entrevista para o jornal Diário de Pernambuco, no SuperEsportes, o presidente da Federação Pernambucana, Evandro Carvalho, opinou sobre a possível retomada da Copa do Nordeste. Para o dirigente da federação, o torneio regional deverá retornar assim que os Estaduais forem concluídos.

“Não tem como a Copa do Nordeste voltar antes dos estaduais. Acho impossível, não tem como. A Liga informou que alguns clubes vão precisar de 15 dias para treinamento, mas o Campeonato Pernambucano deve ser reiniciado entre o dia 5 e o dia 10. Isso deve ocorrer com todos os estaduais. Conversei com outros presidentes de federações e eles foram unânimes em dizer que devem acabar primeiro os estaduais para só depois concluir a Copa do Nordeste”, disse.

Evandro Carvalho falou sobre voltar os Estaduais e explicou que a possibilidade da CBF começar à Série A em agosto: “A expectativa da CBF é iniciar o Campeonato Brasileiro na segunda semestre de agosto. Cabe a gente concluir os estaduais até o dia 28 de julho. A Copa do Nordeste teria de 30 de julho ao dia 14 de agosto para terminar. Além disso, os estaduais serviriam de laboratório. Os clubes querem a Copa do Nordeste porque gera dinheiro de premiação. E os clubes que têm condições de ganhar a competição querem entrar na Copa do Nordeste mais bem preparados. Porque eles iriam se arriscar primeiro no estadual antes de se prepararem melhor para a Copa do Nordeste?”, questionou.

Por fim, o diretor da Liga do Nordeste, Alexis Portela, falou sobre o assunto e opinou: “Acho quem uma coisa não empata a outra. Acabando a última rodada da primeira fase, oito clubes já voltam pra casa. Por isso não vai ser muito impactante. E com mais uma rodada (quartas de final) só ficam quatro times. Dá para começar em paralelo (com os estaduais). Acho que não é preciso esperar a conclusão da Copa do Nordeste porque os clubes vão ter uma descontinuidade e vão se perder datas”, argumentou.