Sou Fortaleza

Dirigente abre o jogo e atualiza novidades sobre novos reforços no Fortaleza

Sérgio Pappelin, gestor executivo do Fortaleza. Foto: Divulgação




Em entrevista para o jornal Diário do Nordeste, o gestor executivo do Fortaleza, Sérgio Papellin, abriu o jogo e falou sobre o papel do Fortaleza na busca por novos reforços no mercado da bola. Durante a entrevista, o dirigente falou sobre a lesão do volante Michael e não descarta trazer um novo volante.

“Estamos com o Michel machucado, então essa é a prioridade. Deve passar pelo processo cirúrgico e como é do Rio de Janeiro preferiu ficar lá. Fez checagem com um doutor do Flamengo, e estamos na incerteza, pode passar muito tempo fora e não podemos esperar. O Michel tem alto nível, jogou na Libertadores, tem de ser alguém com nível alto”, diz.

Papellin admitiu que o Leão do Pici vai trazer mais um reforço e explicou com maiores detalhes: “Vamos precisar repor e contratar mais um volante devido ao calendário. Talvez contrate mais na frente outra posição, mas primeiro analisar a parte financeira. Se o Rogério exigir outro nome agora vamos buscar no mercado”, completou.

Por fim, o dirigente completou ao falar sobre Dodô, Edinho e Marcinho que foram tentados pelo clube tricolor: “De mercado, o Marcinho está no futebol chinês e realmente tentamos trazer, mas tem um salário alto para nossa realidade e o campeonato da China deve voltar nas próximas semanas, talvez ele precisa se reapresentar, então é complicado. Já o Edinho, o Atlético-MG quer vender e tem proposta para o exterior (Coreia do Sul). O Atlético quer fazer dinheiro e nós não podemos ter uma ação de irresponsabilidade, acertar e não saber se vai pagar. Se não for envolvido em nenhum negócio assim, o Fortaleza está de olho e vai seguir monitorando. O Dodô é uma função que não buscamos no mercado, de camisa 10, estamos em busca de volante. Teve a oportunidade do Raul, tem contrato com o Vasco até o fim do ano, alguns clubes buscaram, é um bom profissional. Mesmo com salário atrasado, quer seguir no Vasco e a gente respeita a decisão do jogador de cumprir o contrato”.