Sou Fortaleza

Diretoria do Fortaleza conhece a posição da CBF sobre jogos atrasados no Brasileirão

Foto: JL Rosa/Diário do Nordeste

Em meio à pandemia pela Covid-19, a CBF chegou a adiar oito jogos do Campeonato Brasileiro pro causa do impacto na tabela da competição da Série A do Brasileirão. No total são dez times com partidas em atraso perto do final do primeiro turno do certame nacional.

A confederação brasileira tem demorado a fazer as remarcações e há jogos ainda da primeira rodada, que estão sem datas. No entanto, à CBF ainda não deu nenhuma previsão de como será os confrontos que estão atrasados.

Mesmo com o calendário apertado desta temporada deixou competições encavaladas e a falta de datas para ajustes. Diante deste cenário, à CBF preferiu privilegiar torneios como as finais do Estaduais, além dos confrontos mata-mata da Copa do Brasil, Copa Libertadores e Copa Sul-Americana.

Sem contar, que a CBF chegou a topar a adiar três partidas para privilegiar as finais estaduais: Campeonato Mineiro, Campeonato Paulista e Campeonato Gaúcho nas primeiras rodadas. Só o Palmeiras x Vasco, por exemplo seguem sem data para ser realizada.

Por fim, vale lembrar que a CBF chegou a flexibilizar o intervalo de jogos entre um e outro, que antes era de 66 horas para 48 horas. No entanto, a informação na conferação brasileira de futebol é de que será feito o possível para evitar esse mecanismo, utilizado em caso de necessidade.

Clubes como o Goiás, Fortaleza, Vasco, Palmeiras, Ceará, Bahia são alguns dos times que estão com jogos atrasados. Tanto por casos de Covid-19, quanto por falta de espaço na tabela para serem remacardos pela Confederação Brasileira de Futebol.