Sou Fortaleza

Copa do Nordeste pode acontecer em meio ao Brasileirão, dizem dirigentes

A CBF juntamente das federações e clubes, decidiram que vão retornar os estaduais antes dos início do campeonato brasileiro. Mas um fato não foi debatido pela a entidade nacional, a Copa do Nordeste. Competição que também foi suspensa devido a pandemia do novo coronavírus.

O Nordestão foi paralisado faltando uma rodada para a fase final. É a oitava edição do nordeste e é sempre bem-vista aos clube da região. Os dirigentes de Ceará e Fortaleza disseram que a Copa do Nordeste poderá ser retomada com o Campeonato brasileiro em andamento, já que não há debate sobre a competição nas reuniões com a CBF.

“As reuniões são entre os clubes da Série A e a CBF, geralmente, e como a competição só interessa a Ceará, Fortaleza, Bahia e Sport, a gente não fala sobre ela lá”, disse o mandatário do Ceará, Robinson de Castro ao Jornal o POVO.

“Acredito que a Copa do Nordeste vai ser encaixada dentro do Brasileiro, porque acredito que as competições mais distantes de retornar são as continentais. É outro protocolo, outro risco. Como vai jogar no Equador, que está seríssimo lá (o contágio pelo coronavírus)? E no Paraguai, que está mais controlado, vão querer receber (equipes de) países que estão pior que eles (a situação do coronavírus)? Vão sobrar algumas datas que devem ser usadas para Copa do Brasil e Copa do Nordeste no meio dessas competições, é o que eu imagino”, falou Marcelo Paz, presidente do Fortaleza.