Sou Fortaleza

Conheça as condições que o Atlético-MG libera para o Fortaleza fechar com reforço

O Atlético Mineiro está a procura de um foco para seus próximos passos na organização do elenco. O clube que já foi eliminado de 2 das 4 competições que disputa esse ano quer ajustar o elenco visando uma possível volta do Campeonato Mineiro e o inicio do Campeonato Brasileiro.

O técnico Sampaoli já busca modificar a equipe e algumas baixas serão inevitáveis nesse processo. Alguns jogadores que recebem salários altos serão desvinculados do clube. Caso dos atacantes Ricardo Oliveira e Franco Di Santo.

Uma das saídas já confirmadas é a de Edinho, que está fora dos planos da comissão técnica. O principal destino do jogador é o Fortaleza, que já vem analisando o futebol do atleta desde sua ótima passagem pelo Leão em 2019 por empréstimo.

Segundo os jornalistas ‘Lucas Tanaka’ e Lucas Mota, do ‘O Povo’, para liberar o jogador, o Atlético-MG pede para que o Fortaleza se incumba de pagar 70% dos salários de Edinho, ou coloque uma contrapartida no negócio.

O atleta tem 25 anos e arranca elogios do técnico Rogério Ceni. Na lista de negociáveis, o vínculo com o Atlético vai até junho de 2023, estando avaliado em 600 mil euros, cerca de R$ 3,7 milhões.