Sou Fortaleza

Confira detalhes do acordo entre Fortaleza e jogadores por redução do salário durante a paralisação

O Fortaleza teve a Copa do Nordeste e o Campeonato Cearense suspensos, devido o avanço de casos do novo coronavírus no Brasil. No país são cerda de 3 mil casos e 77 mortes confirmadas. No Ceará, foram detectadas 238 pessoas contaminadas e são 3 mortes geradas pela a patologia. Visando em reduzir o prejuízo, o clube vai reduzir salários de jogadores, dirigentes e funcionários.

Nesta sexta foi criada a Rede de Proteção ao Funcionário com objetivo de manter os empregos de cada um no clube. Deste modo, os atletas vão receber 75% dos vencimentos de março e outros 25% quando a pandemia no passar. Em abril, eles vão abrir mão de 10% do salário em definitivo e mais 15% provisoriamente no fim da crise. No mesmo mês, os dirigentes e executivos vão ter redução salarial de 15%.

Os jogadores do tricolor do pici, treinam em suas casas durante o período de quarentena. Pois o clube suspendeu as atividades por tempo indeterminado. O clube está atendo ao mercado, já o técnico Rogério Ceni afirmou antes da paralisação, que o seu elenco precisa ser reforçado para sequência das competições.